O tempo passa e parece ser cada vez mais difícil se livrar das inúmeras ligações e SMS indesejados de telemarketing. Você bloqueia um número e aparecem mais dez. Mas saiba que nem tudo está perdido: existem diversos apps que bloqueiam esse tipo de serviço.

Ao invés de ficar enviando a palavra “Pare”, para as mensagens chatas do telemarketing, e encher sua lista telefônica com números bloqueados que não adianta em nada, confira agora alguns apps que vão te ajudar a se livrar dessas ligações e SMS.

1 – Truecaller

Entre todos, o Truecaller é de longe o mais conhecido, além de bloquear chamadas o aplicativo também bloqueia SMS. Ele filtra ligações e mensagens spam com uma lista construída em parceria com os próprios usuários, hoje a plataforma conta com a colaboração de mais 300 milhões de pessoas no mundo todo. Ele está disponível para Android e iOS.

2 – Mr. Número

Com o Sr. Número, você pode bloquear chamadas e mensagens de texto SMS de uma pessoa, um código de área ou do mundo inteiro. Além de dar a opção de compartilhamento de informações para ajudar no banco de dados e consequentemente, outros usuários, ele ainda emite um alerta para o atendente de telemarketing que está tentando te ligar ou mandas um SMS, como uma espécie de aviso sobre o bloqueio.

3 – Whoscall

Nossa terceira dica é o Whoscall, que também disponibiliza bloqueio de ligações indesejadas e identificação de chamadas de números desconhecidos. Segundo a desenvolvedora do app, a plataforma conta com mais de 1 bilhão de números cadastrados na base de dados. O WhosCall está disponível no Android e no iOS.

4 – Caller ID & Block by CallApp

Semelhante ao Truecaller, o Caller ID & Block by CallApp oferece recursos bem parecidos, um dos pontos mais interessantes que difere ele dos outros apps, é que ao receber uma ligação, ele identifica antes mesmo de você atender, caso não faça parte da sua lista de contator.

Há uma série de outros aplicativos menos conhecidos nas lojas de apps que prometem realizar a mesma função. Mas caso não queira baixar nenhum app de terceiro, basta procurar nas configurações do seu smartphone as opções nativas do seu sistema operacional.

5 – Bloqueador de chamadas

O bloqueador de chamadas é um pouco mais simples e oferece menos recursos que as opções anteriores, mas ainda sim, ele é eficiente, mas é necessário um trabalho mais manual. Após baixar o aplicativo, basta que você crie uma lista de bloqueios. Primeiro, você precisa adicionar números à lista e, uma vez adicionado, o aplicativo bloqueia automaticamente as chamadas indesejadas.

Outros

Existem inúmeros outros aplicativos menos conhecidos nas lojas de apps que prometem realizar a mesma função. Mas caso não queira baixar nenhum app de terceiros, basta procurar nas configurações do seu smartphone as opções nativas do seu sistema operacional.

Leia também: Anatel cria código para identificar ligações de telemarketing.