_Cursos

5 cursos sobre realidade virtual e outras tecnologias imersivas

Saiba como iniciar uma carreira na área e se preparar para a chegada do metaverso

5 cursos sobre realidade virtual e outras tecnologias imersivas

Apesar de remontar desde a década de 1950, foi somente nos últimos anos que a realidade virtual vem deixando de ser uma tecnologia de nicho para ganhar maior destaque no dia a dia, principalmente com a chegada do Metaverso.

Muito além do mercado de games ou do entretenimento, a capacidade de criar ambientes virtuais também promete revolucionar vários outros setores, como o varejo, por exemplo, ajudando a destacar, envolver e promover produtos, fazendo com que o consumidor fique mais próximo da marca e facilitando o processo de compra.

Por isso, se você estiver interessado em se tornar um especialista em realidade virtual e conseguir uma boa colocação nesse emergente mercado, considere fazer algum dos cursos abaixo:

Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Holografia

O curso da Udemy faz uma introdução sobre as principais tecnologias relacionadas às mídias imersivas, incluindo as diferenças entre elas e qual o formato de conteúdo mais adequado para cada uma delas. Ele também inclui kits de desenvolvimento de software (SDK) para usar essas tecnologias.

Saiba mais sobre o curso!

Spark AR

Focado na “Spark AR”, a ferramenta oficial do Facebook para criar conteúdos interativos, o aluno aprende como criar filtros para o Instagram, criar jogos 2D ou 3D para publicar em redes sociais, assim como outras aplicações de realidade aumentada.

Saiba mais sobre o curso!

Unity + GoogleVR

O curso ensina como criar e modificar games de realidade virtual para plataformas mobile utilizando o Unity 2017.1 e o SDK GoogleVR, a plataforma de desenvolvimento mais utilizada por desenvolvedores independentes do mundo.

Saiba mais sobre o curso!

Design e modelagem em VR com Quill

Para quem tem interesse em pintar e modelar personagens e cenários 3D em escala real, o curso faz uma introdução do software e das ferramentas do Quill, incluindo conhecimentos básicos em animação.

Saiba mais sobre o curso!

Imersão Vale do Silício

E para quem quer se especializar em realidade virtual e em outras tecnologias disruptivas, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) oferece um curso de imersão de 8 semanas com cases e aplicações dessas tecnologias inovadoras. No momento do fechamento desta matéria, a imersão é oferecida promocionalmente com desconto, saindo por 6 parcelas de R$ 45,50.

Saiba mais sobre o curso!

Sair da versão mobile