A Meta, atual controladora do Facebook, vai abrir no próximo mês a sua primeira loja física de produtos voltados para o Metaverso. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) por Mark Zuckerberg, por meio de sua conta oficial no Instagram.

O novo estabelecimento abrirá as portas no dia 9 de maio, na cidade de Burlingame, localizada no estado americano da Califórnia. A ideia é que consumidores possam experimentar o Metaverso por meio do Quest 2, um óculos de realidade virtual de baixo custo (disponível aqui).

“É uma ótima maneira de ver como nossos produtos conectam as pessoas hoje e ter uma noção do que está por vir à medida que construímos em direção ao Metaverso”, disse Zuckerberg.

View this post on Instagram

A post shared by Mark Zuckerberg (@zuck)

Meta quer popularizar Metaverso

Segundo o jornal The New York Times, a abertura de lojas físicas da Meta já era planejada desde 2020, porém a empresa adiou os planos por conta da emergência da pandemia. O objetivo é impulsionar a adesão ao Metaverso, por meio da demonstração de dispositivos de realidade virtual e aumentada, como óculos e fones de ouvido.

No post de Zuckerberg é possível ver que também serão comercializados óculos de sol inteligentes da marca Ray-Ban (foto abaixo). O dispositivo é ativado por voz e pode ser usado para tirar fotos e fazer vídeos.

Porém, o noticiário ressaltou que a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para popularizar o Metaverso, uma vez que os dispositivos atuais ainda são muito caros e difíceis de usar. Há casos também de pessoas relatando que se sentem ejoadas ao usar esses novos gadgets.

Ray-Ban Stories, o óculos que tira fotos e grava vídeos.
Ray-Ban Stories, o óculos que tira fotos e grava vídeos.