Cultura

5 meses depois do cinema, “Barbie” estreia na HBO Max

"Barbie" tinha previsão inicial de estreia no streaming ainda em setembro; filme de Greta Gerwig chega esta semana à HBO Max
Imagem: Warner Bros./Reprodução

Demorou, mas “Barbie” finalmente chegou ao streaming. O filme sucesso de 2023 estreia na próxima sexta-feira (15) na HBO Max. A chegada acontece após expectativas sobre quando o filme estaria disponível para assinantes da plataforma.

De início, a previsão de estreia era para 05 de setembro, e depois alterou-se para 12 de setembro. Então, houve mais uma mudança de planos por parte da Warner Bros. 

Em agosto, David Zaslav, o chefe da Warner Bros. Discovery, bateu o martelo de que “Barbie” estrearia no serviço de streaming somente no fim deste ano. Isso porque o sucesso do filme foi tamanho a ponto do estúdio estender a janela de exibição nos cinemas.

Este mês, a HBO Max anunciou nas redes sociais a chegada de “Barbie”. O teaser de divulgação ainda brincou com o slogan “do cinema para sua casa” ao trocar a última palavra por “mojo dojo casa house” — em referência ao Ken.

No início do mês, o Prime Video divulgou a tabela de estreias da própria plataforma e das demais. “Barbie” já aparecia previsto para o dia 15 de dezembro na HBO Max.

Até o momento, “Barbie” acumula U$ 1,44 bilhões — cerca de R$ 7,14 bilhões — em bilheteria ao redor do mundo, de acordo com o Box Office Mojo.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas