_Apple

5 produtos da Apple que se tornaram obsoletos – sem sair de linha

Apesar de serem considerados antigos, alguns produtos ainda são comercializados pela Apple, mas a maioria sem as novas atualizações.

Apple

Conhecida por seus populares produtos icônicos, a Apple lança todo ano uma nova linha de iPhone e outros aparelhos da marca, e graças a esses constantes lançamentos, com o tempo muitos produtos, apesar de ainda funcionarem, se tornam obsoletos e sem grandes utilidades.

Alguns desses produtos nem sempre são tão antigos assim, mas se tratando de Apple, até o “novo” se torna velho após alguns lançamentos de um mesmo modelo pouco tempo depois, aqui estão alguns exemplos de produtos da marca que apesar de absoletos, ainda são comercializados.

Importante ressaltar que a maioria não conta com as novas atualizações dos produtos mais novos.

iPod touch (2019)

Apesar de ser um produto lançado “recentemente”, o iPod touch já não faz mais tanto sucesso quanto fez em seu lançamento, apesar de ainda estar a venda no site da empresa, não é um produto de vitrine, fácil de achar. O aparelho foi promovido principalmente para jogos, mas três anos depois, a empresa já diversificou seus mais de 200 jogos em diversas plataformas, deixando o iPod ainda mais esquecido.

Apple Watch Series 3 (2017)

Lançada há 5 anos, Apple Watch séries 3 já é considerado um produto antigo. O relógio ainda é ótimo para quem já possui um, entretanto os subsequentes da linha já são considerados melhores inúmeros motivos, um deles é o armazenamento. Com apenas 8 GB disponíveis com Apple Watch Series 3, é impossível atualizá-lo adequadamente.

Beats Solo3 Wireless (2016)

Apesar de ainda ser comercializado, os fones de ouvido Beats Solo3 Wireless, também já são considerados aparelhos antigos. Lançados há 6 anos, os fones já são apontados com um design “ultrapassados” em comparação com os mais atuais da marca.

iMac de 21,5 polegadas (2013)

Voltado inicialmente para o público escolar, o iMac de 21,5 polegadas lançado no começo de 2013 atraiu a atenção do público por contar com um preço mais baixo em relação aos demais All-in-One da Apple vendidos na época. Apesar de oferecer ótimos recursos, o produto entrou na lista de antigos da marca e consequentemente foi esquecido com o tempo após lançamentos subsequentes.

MacBook Pro de 13″ (2012)

Lançado no fim de 2012, o notebook foi o primeiro com tela Retina da empresa. A própria Apple inclusive já o colocou na lista de produtos obsoletos. Para a Apple, produtos obsoletos são aqueles cuja venda foi suspensa há mais de sete anos e que, por isso, não contam mais com serviços de hardware — os centros de serviço e lojas da Maçã não podem solicitar peças para eles.

 

Sair da versão mobile