7 episódios de ”GoT” para assistir antes de “A Casa do Dragão 2”
A segunda temporada de “A Casa do Dragão”, a série prequela de “Game of Thrones”, ou “GoT” para os mais chegados, estreia oficialmente em 20 de junho no Max. Após um espaço de um ano, a produção finalmente retorna às telas. E vai seguir a narrativa da “Dança dos Dragões”, um dos conflitos mais importantes do mundo de “Gelo e Fogo”.
Com a próxima parte próxima de estrear, muitos fãs sentem vontade de reassistir a série original como “aquecimento” para acompanhar a guerra interna da casa Targaryen, mas maratonar 73 episódios pode ser bem difícil, principalmente, para as pessoas que são mais ocupadas.
Pensando nisso, listamos os 7 episódios mais importantes de “GoT” para assistir antes da estreia da segunda temporada de “A Casa do Dragão”.
Winter is Coming – Temporada 1, episódio 1
“O Inverno Está Chegando”, primeiro episódio de “Game of Thrones” é um dos mais memoráveis de toda a série. Ele serve para estabelecer o tom da produção e apresenta muitos dos elementos que os espectadores verão ao longo das oito temporadas.
O capítulo dá uma prévia sobre as conspirações políticas, violência e apresenta os últimos Targaryen, o que dá uma visão geral do que aconteceu ao clã dos mestres de dragões. Muito do que aparece neste episódio acabou se tornando item característico e obrigatório da produção original e inspira fortemente também a prequel.
Fire and Blood – Temporada 1, episódio 10
Este é o episódio seguinte ao do primeiro grande choque que o público sente ao acompanhar a série, que não tem nenhum pudor — nenhum mesmo — em matar seus protagonistas. É o desfecho de uma temporada considerada quase perfeita pelos fãs e certamente vale a pena rever.
“Fogo e Sangue” é o lema da casa Targaryen, que neste ponto da história está bem longe de seus momentos de glória. No entanto, é no décimo episódio que Daenerys consegue os três primeiros filhotes de dragão, que estavam extintos há mais de cem anos, e pode iniciar de vez sua jornada para retomar o trono que foi “usurpado” de sua família.
The Dance of Dragons – Temporada 5, episódio 9
Outro episódio muito marcante para a série da HBO é “A Dança dos Dragões”, título que é referência direta ao conflito Rhaenyra x Aegon de “A Casa do Dragão”. É nele que Daenerys monta sobre um dragão pela primeira vez em uma batalha, como seus ancestrais costumavam fazer no passado.
Shireen Baratheon tem um diálogo com seu pai Stannis Baratheon sobre o livro que está lendo. A obra é, na verdade, um registro histórico que narra o conflito entre os dois irmãos, filhos do rei Viserys I, que “achavam que pertenciam ao Trono de Ferro”.
Battle of the Bastards – Temporada 6, episódio 9
A “Batalha dos Bastardos”, embora não seja o melhor episódio de “GoT”, certamente está entre os mais amados pelo público. O episódio é dirigido por Miguel Sapochnik, um dos showrunners de “A Casa do Dragão”, e transmite de forma impressionante a brutalidade da guerra.
Ao mesmo tempo, o episódio deixa um gostinho de “acerto de contas” com os eventos que aconteceram nas primeiras temporadas, responsáveis por praticamente dizimar a casa Stark. O episódio também mostra os três dragões de Daenerys lutando juntos para libertar as pessoas escravizadas da Baía dos Escravos no continente de Essos.
The Spoils of War – Temporada 7, episódio 4
“Os despojos da guerra” coloca Daenerys decidindo ir ao campo de batalha para lutar contra os Lannisters, que agora se aliaram aos Tarly, uma das casas nobres mais antigas de Westeros. Além de mostrar os Dothraki em ação, o que é sempre um espetáculo, ilustra muito bem a vantagem que é ter dragões durante um combate.
É neste episódio que a série apresenta mais detalhes de Pedra do Dragão. Que é o domicilio oficial da casa Targaryen em Westeros, local que também vemos bastante em “House of The Dragon”. Tudo porque acaba temporariamente se tornando a base da facção dos “Negros” liderada por Rhaenyra.
Beyond the Wall – Temporada 7, episódio 6
A princípio, “Além da Muralha”, não tem conflitos políticos ou conspirações de nobres sedentos por poder. Mas apresenta uma verdadeira ameaça de extinção da humanidade, os Caminhantes Brancos. Ou seja, o episódio exibe uma batalha que é muito memorável por mostrar que os dragões não são indestrutíveis ou imortais — ponto que deve ser mais abordado daqui para frente em “A Casa do Dragão”.
Este capítulo está longe de ser o melhor de “Game of Thrones”. Mas ele mostra a perspicácia do Rei da Noite, um dos personagens mais emblemáticos e temidos dentro da série, que consegue um reforço de peso para a posterior Batalha de Winterfell.
The Bells – Temporada 8, episódio 5
Por fim, o polêmico “Os Sinos” mostra uma virada na personalidade de Daenerys, considerada um pouco brusca para quem acompanhou a série desde o começo. Este episódio é o início do que culminaria posteriormente naquele final bastante controverso. E que os fãs esperam que seja corrigido com a conclusão dos livros de George R. R. Martin.
Embora não seja muito amado, o episódio mostra ao espectador que os dragões podem simplesmente dizimar cidades e exércitos inteiros. Além de causar muito terror por onde passam. Assim, eles foram fundamentais para a família Targaryen para a conquista dos sete reinos de Westeros e sem eles a história poderia ser muito diferente.
Este, que é o penúltimo capítulo de “GoT”, é muito importante para aquecer os espectadores para o que está por vir na próxima temporada de “A Casa do Dragão”.