Se você tem uma impressora 3D e um pouco de imaginação, pode fazer praticamente qualquer coisa com ela. Estas máquinas ainda são bastante caras para se popularizarem, mas algumas pessoas que já têm uma conseguem fazer coisas fantásticas. Demos uma olhada em alguns desses objetos na 3D Printing Expo realizada nesta semana em Nova York. Eis algumas das coisas inacreditáveis que vimos.


A adorável impressora 3D da 3D SYstems – a Cubify – se encaixa perfeitamente no meio dos seus outros objetos domésticos. Do ponto de vista de design, ela parece uma pequena máquina de costura. E a empresa usou suas máquinas (não apenas a Cubify) para criar algumas coisas bem legais, como este sapato plataforma.

xlarge


E esta bolsa.



xlarge (1)


E este cinto.

xlarge (2)


Não é exatamente uma Gibson Les Paul, mas a guitarra impressa em 3D que vimos do pessoal da 3D Systems era sensacional. E um pouco patriota.

xlarge (3)


Existem muitas coisas aleatórios e inúteis feitas com impressoras 3D, mas este abridor de vinho é algo que você pode precisar um dia.

xlarge (4)


A Form Labs mostrou um incrível jogo de peças de xadrez. A Torre que você vê abaixo é tão detalhada que tem até uma escada dentro!

xlarge (5)


Para ver os detalhes em outros objetos da Form Labs, observamos com a ajuda de uma lupa.

xlarge (9)


Este vaso não parece ser de cerâmica? Não. Foi impresso na Sculpteo.

xlarge (8)


Estas cabeças assustadoras – incluindo uma do Tom Hanks – foram feitas usando uma impressora MCor, que usa papel.

xlarge (7)


Esta pulseira impressa em 3D é algo que você pode imaginar alguém usando. Por muito tempo, era fácil perceber que um objeto impresso em 3D tinha sido feito em uma impressora 3D. Mas a tecnologia evoluiu, e a qualidade de design está evoluindo junto.

xlarge (6)

Fotos por Nick Stango