Quer goste ou não, a câmera do iPhone é uma das melhores do mercado, e parece que a empresa investe bastante em tentar superar seus concorrentes, segundo entrevista de Tim Cook, CEO da Apple, ao programa 60 minutes. Foi revelado que apenas a equipe do módulo de câmera do smartphone é composta por 800 engenheiros e especialistas.

Alguns detalhes da fabricação da câmera do iPhone foram revelados a Charlie Rose, apresentador do 60 minutes, por Graham Townsend, o homem que comanda a divisão de câmeras da Apple, durante visita ao campus da empresa.

>>> [Review] iPhone 6s: um smartphone melhorado e com 3D Touch
>>> Vídeo 4K no iPhone 6s é o futuro com o qual ninguém se importa

“Há mais de 200 peças envolvidas no módulo de câmera do iPhone”, explicou Towsend. No vídeo, disponibilizado pela rede americana CBS, o executivo da Apple mostrou o laboratório de testes de sensor que simula diversos tipos de iluminação e deu detalhes sobre o sistema de estabilização. “Acredite ou não, a captura de uma imagem envolve 24 bilhões de operações processadas [por softwares e sensores]”, afirmou o executivo.

Ainda no programa, Cook falou de diversos temas. Sobre a suspeita de a Apple ter um sofisticado mecanismo para evitar impostos, Tim Cook disse que essa conversa não passava de “porcaria política” e que “a Apple paga cada dólar em imposto que deve”.

Questionado sobre a demora para revelar-se gay, o CEO da Apple afirmou que sempre foi reservado, mas que decidiu revelar por achar que ajudaria as pessoas a se aceitarem. “Já recebi mensagens de pessoas que tentaram se suicidar. E se eu pudesse ajudar essas pessoas, já valeu a pena.”

A entrevista completa de Tim Cook ao programa 60 Minutes pode ser lida e vista aqui.

[The Verge e Gizmodo US]

Imagem do topo: Reprodução/60 Minutes/CBS