“A Casa do Dragão”: CEO da HBO revela previsão de estreia para 2ª temporada

Gravações dos novos episódios devem acontecer este ano, mas a série ainda deve passar um longo período de pós-produção
A Casa do Dragão
Imagem: Reprodução/HBO

Parece que os fãs de “A Casa do Dragão” terão que esperar um pouco mais para a chegada da segunda temporada. Pelo menos é o que sugere o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys. Em entrevista à Variety, o executivo disse que o spin-off de “Game of Thrones” chega em algum momento de 2024. 

Bloys disse que é “um bom palpite” que o programa não será elegível para a temporada de 2024 do Emmy. Como o período de elegibilidade do prêmio termina em 31 de maio de 2024, é provável que o retorno de “A Casa do Dragão” aconteça depois disso. A Variety também estimou um outro período para a estreia da segunda temporada: no verão entre junho e agosto de 2024.

As gravações dos novos episódios estão marcadas para este ano, mas a série exige também um tempo maior de pós-produção por conta dos efeitos visuais. 

Questionado se o plano da HBO é ter mais séries situadas no universo de “Game of Thrones” para ocupar as lacunas deixadas entre as temporadas de “A Casa do Dragão”, o CEO desconversou. 

“Demora um pouco para conseguir um que atinja o alvo”, acrescenta. “Eu sei que George [R. R. Martin] se sente da mesma maneira. Você quer fazer um que todos estejam realmente orgulhosos e entusiasmados”, completou.

Entre os possíveis spin-offs está um com Kit Harrington reprisando seu papel como Jon Snow; Para a Variety, Casey Bloys diz que não há nada a relatar sobre isso, mas ainda está em desenvolvimento.

Baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

A trama foca no jogo de poder dentro da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro.

A primeira temporada de “A Casa do Dragão” estreou em agosto de 2022 e teve grande audiência, registrando bons números para a HBO Max. Apesar de permanecer atrás de produções da Netflix, o spin-off de “Game of Thrones” superou a marca de 1 bilhão de minutos visualizados em todos os seus 10 episódios, de 17 a 23 de outubro, segundo dados da Nielsen.

Vale lembrar que os dez episódios da primeira temporada de “A Casa do Dragão” estão disponíveis no HBO Max. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas