“A Casa do Dragão”: Showrunner fala de rivalidade com “Os Anéis de Poder”
Recentemente Patrick McKay, showrunner de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, negou que exista qualquer tipo de rivalidade com “A Casa do Dragão”. Agora chegou a vez de Ryan Condal, produtor e roteirista do derivado de “Game of Thrones”, fazer a mesma afirmação. “Sou um grande fã incondicional de Tolkien”, disse Condal ao The Wrap.
O showrunner da série que é sucesso da HBO, afirmou que a alta qualidade da produção “concorrente” apenas inspira que outros títulos de fantasia a igualar esse padrão. “Eu li ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Silmarillion’ e ‘O Hobbit’ várias vezes enquanto crescia, eu vi os filmes de Peter Jackson várias vezes nos cinemas. Eu amo todas essas coisas, amo alta fantasia e, francamente, quero viver em um mundo onde haja espaço para todas essas coisas existirem se forem boas. Acho que a necessidade de mais ficção científica/fantasia cara e bem feita na televisão é o que todos nós, nerds, queremos”, explicou Ryan Condal.
Além disso, Ryan apontou que quando o programa antecessor foi lançado, era uma época muito diferente de agora. “Temos que lembrar de quando ‘Game of Thrones’ foi ao ar, havia muita resistência em torno de ‘normais’ assistindo a esse programa porque achavam que era bobo ou pateta, mas eles foram sugados pela maneira adulta em que George [R.R. Martin] e David [Benioff] e Dan [Weiss] contaram a história, as reviravoltas surpreendentes, a forma como ela realmente transformou a fantasia em seus ouvidos”, explicou Condal.
“Isso tornou a fantasia mainstream e acho que quanto mais esses bons programas de alta qualidade aparecem, tornam a fantasia melhor. E então isso faz um público maior, significa que mais desses shows podem ser feitos e feitos de uma maneira interessante que não é apenas entretenimento em massa”, explica Ryan Condal.
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).
Vale lembrar que “A Casa do Dragão” ganha novos episódios todo domingo, às 22h, e está disponível na HBO e HBO Max.