“A Casa do Dragão”: trailer do episódio 5 antecipa casamento real e morte importante na trama
Parece que finalmente teremos o casamento real! A HBO não brinca em serviço, e soltou um teaser do próximo episódio de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”. As imagens chegam cheia de violência, e mostram que provavelmente teremos uma importante morte no capítulo cinco.
O vídeo começa com o casamento real, onde o rei Viserys (Paddy Considine) anuncia a união entre Rhaenyra (Milly Alcock) e um noivo ainda não revelado. No entanto, parece que o evento será carregado de tensões e violência. Talvez não no nível do Casamento Vermelho de GoT, mas armas são puxadas e uma confusão generalizada ocorre nas cenas, durante o que aparenta ser a festa do casamento.
E não para por aí! Uma morte importante é antecipada no preview, que deve abalar as estruturas da Fortaleza Vermelha. “O rei vai morrer”, diz o antigo Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans), para a rainha Alicent (Olivia Cooke), enquanto ordena para que sua filha prepare o neto Aegon Targaryen, para governar.
Vale lembrar que haverá um salto temporal na produção, e provavelmente no episódio 5 seja a última vez que vemos Milly Alcock no papel de Rhaenyra, e Emily Carey como Alicent, com Emma D’Arcy e Olivia Cooke prontas para assumir os respectivos papéis em versões mais velhas das personagens pelo restante da temporada.
O episódio 5 chega de “A Casa do Dragão” no próximo domingo (18) às 22h na HBO e HBO Max. Veja o trailer do próximo episódio:
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, a história de “A Casa do Dragão” se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, mostrando o período conhecido como “A Dança dos Dragões”, uma guerra civil que dividiu a casa Targaryen com a guerra entre a princesa Rhaenyra, o príncipe Aegon e a rainha Alicent pelo Trono de Ferro.
Segundo a sinopse oficial, na trama “acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno”.
Os quatro primeiros episódios de “A Casa do Dragão” já estão disponíveis no HBO Max, os demais serão exibidos semanalmente, aos domingos às 22h (horário de Brasília), levando à final no dia 23 de outubro.