A computação gráfica na década de 1970 era mais difícil do que você imagina

Caixas de wireframes e rabiscos feitos à mão podem não ser tão empolgantes como dinossauros e exterminadores do futuro, mas este vídeo de 1971 do Conselho de Pesquisas Nacional do Canadá é uma importante lição histórica para qualquer um que não aprecie os sofisticados softwares de animação que temos à disposição hoje. O vídeo mostra […]
Computação gráfica na década de 1970.

Caixas de wireframes e rabiscos feitos à mão podem não ser tão empolgantes como dinossauros e exterminadores do futuro, mas este vídeo de 1971 do Conselho de Pesquisas Nacional do Canadá é uma importante lição histórica para qualquer um que não aprecie os sofisticados softwares de animação que temos à disposição hoje.

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O vídeo mostra um programa chamado Key Frame, desenvolvido por Marceli Wein e Nestor Burtnyk no começo da década de 1970, que foi um dos primeiros pacotes de animação a ser usados em ambientes de produção. Como resultado pelo seu trabalho pioneiro na computação gráfica, Wein e Burtnyk são considerados os pais da animação computadorizada e em 1997 foram premiados com um Oscar pelos seus trabalhos que, mais tarde, revolucionariam a indústria cinematográfica. [YouTube via Neatorama]

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