A Microsoft ainda sequer falou oficialmente do Windows 8, mas a Intel já está falando do potencial de usar processadores de computador com sistemas operacionais completos em smartphones – talvez o próprio Windows 8, segundo algumas especulações.

Paul Otellini, CEO da Intel, declarou seus interesses no assunto durante um evento financeiro ontem, afirmando que “nós temos habilidade suficiente para colocar processadores de baixo consumo da Intel rodando Windows 8, ou ‘o Windows da próxima geração’, em celulares, já que trata-se do mesma construção de sistema. E eu vejo isso como uma oportunidade única para nós.”

A ideia de usar processador super-rápidos de PCs (mesmo que sejam chips de “baixo consumo”) em smartphones me deixa um tanto preocupado. Mas rodar o Windows 8 em smartphones, além de PCs e tablets? A única justificativa seria para mostrar que eles podem fazer isso; eu duvido muito que a Microsoft simplesmente mate o Windows Phone 7 – uma plataforma que teve U$500 milhões de investimento só em publicidade – de uma hora para outra. A Microsoft já cometeu muitos, muitos erros no passado, mas eu duvido que eles sejam capazes de fazer tamanha idiotice. [ZDNET via Crave UK]