_NASA

A NASA desenvolveu uma máquina de exercícios físicos para missões no espaço profundo

A MED-2 é uma máquina de exercícios compacta inventada pela NASA para ajudar os astronautas durante viagens longas ao espaço.

Astronautas na Estacão Espacial Internacional (ISS) têm de fazer atividades físicas todos os dias para se manterem saudáveis. Isso significa que eles precisam se exercitar em três diferentes máquinas — uma bicicleta, uma esteira e na ARED (Advance Restive Exercise Device, algo como dispositivo avançado de exercícios de resistência, em tradução livre) — para evitar a perda de densidade óssea e de massa muscular.

>>> Astronauta Scott Kelly ganhou 5 cm de altura após passar um ano no espaço

Na ISS, há espaço para esses três equipamentos, mas e em naves como a Orion, na qual a NASA quer levar as astronautas para uma longe jornada até a Lua e Marte?

A resposta para isso é uma nova máquina de exercício feita para o espaço, chamada de MED-2 (Miniature Exercise Device, dispositivo miniatura de exercícios, em tradução livre). Ela é compacta, leve, permite fazer diversos exercícios em um só aparelho e foi desenvolvida para futuras missões espaciais através da órbita terrestre baixa.

O dispositivo pode ser para exercitar completamente o corpo, de agachamentos e flexões a séries específicas para pernas e braços. Esta pequena máquina realmente faz de tudo um pouco, como é possível ver no vídeo publicado pelo Centro Espacial Lyndon Johnson. A MED-2 está a caminho da estação espacial para ser testada na microgravidade e está sendo levada pela nave Cyngus.

Sair da versão mobile