O 4K talvez seja a próxima onda na resolução de vídeo, mas a Ultra High Definition é a próxima PRÓXIMA próxima onda. E finalmente podemos ver a tecnologia dar os seus primeiros passos rumo à sua sala de estar.



A empresa pública de radiodifusão do Japão, a NHK, tem trabalhado duro para transformar o vídeo em Ultra High Definition (8K) em realidade. Ultra High Def consiste em uma imagem com tamanho de 7680×4320, 16 vezes a resolução da alta definição padrão (1080p).

Modelos de câmera em Ultra High Def anteriores eram insanamente grandes, mas a nova versão compacta da NHK é adequada para o perfil médio dos cameramen. Ela também é compatível com muitas das vastamente disponíveis lentes de câmeras.

Não se empolgue muito, porém. A programação em Ultra High Def provavelmente não estará disponível a ninguém por alguns bons anos ainda. A tecnologia precisa ser desenvolvida para telas com preços de mercado, gravadores e infraestrutura de distribuição. Mas quando chegarmos lá, meus olhos estarão prontos e aguardando. [YouTube via New Launches]