“Abbott Elementary”: onde assistir à 2ª temporada da premiada série

De atuações marcantes a retratos honestos das adversidades encontradas por professores, “Abbott Elementary” chega à 2ª temporada repleta de prêmios. Saiba onde assistir
"Abbott Elementary" e mais: onde assistir às comédias do Emmy 2024
Imagem: Divulgação/Star+

As férias terminaram! Depois de uma temporada estreia consagrada, “Abbott Elementary” retorna para o segundo ano. A primeira parte dos episódios já estão disponíveis no Star+. A produção que se passa numa escola se tornou aclamada e premiada desde sua estreia em 2021.

whatsapp invite banner

Vale lembrar como é o enredo! Em “Abbott Elementary”, acompanhamos um grupo de professores dedicados e apaixonados. Eles são liderados por uma diretora insensível que pouco se importa com o trabalho. Se passa numa escola pública da Filadélfia onde, apesar de se verem contra as probabilidades, os professores estão determinados a ajudar seus alunos a vencer na vida. 

Embora esses incríveis servidores públicos estejam em menor número e sem recursos, eles amam o que fazem. Lutam contra um sistema que mais atrapalha que ajuda — não concordam coma postura do distrito escolar em relação à educação das crianças.

A série de comédia vem recebendo elogios não só pelas piadas (excelentes). Mas, sobretudo, por retratar o cotidiano de professores de forma positiva e bem humorada. Não cai em estereótipos e clichês. Não é à toa que já levou três Emmys, dois Critic Choice Awards, três Globos de Ouro e um SAG Awards.

Portanto, entenda o motivo de tanta aclamação:

Elenco de peso

A série tem grandes nomes no elenco, que é majoritariamente negro. É estrelada por Quinta Brunson (“A Black Lady Sketch Show”), também criadora da série. Contudo, também tem uma cara conhecíssima do público brasileiro: Tyler James Williams (sim, ele, de “Todo Mundo Odeia o Chris”). Também estão nessa: Sheryl Lee Ralph (conhecida pelo musical da Broadway “Dreamgirls”), Janelle James (“Black Monday”) e Lisa Ann Walter (“Operação Cupido”).

abbott elementary

Imagem: Divulgação/Star+

Sucesso instantâneo

A produção estreou nos Estados Unidos em dezembro de 2021 e, desde então, é um sucesso entre as críticas e indicações a prêmios. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, a primeira temporada teve aprovação de 98%. Já os episódios do segundo ano possuem, até o momento, aprovação de 100%. 

“Os corajosos professores da ‘Abbott Elementary’ continuam sendo um deleite absoluto, com a sensibilidade inteligente e doce da criadora/estrela Quinta Brunson elevada à perfeição”, diz o consenso da crítica no site.

Mockumentary

É uma ótima opção para órfãos de séries como “The Office” e “Modern Family” (disponível no Star+), por utilizar o estilo mockumentary. Os personagens dão depoimentos para a câmera como se estivessem dentro de uma produção documental. Além da famosa ‘”quebra da quarta parede”, quando olham diretamente para a câmera em determinadas cenas.

Abbott Elementary

Imagem: Divulgação/Star+

Equipe de produção

Um dos produtores executivos da produção, Randall Einhorn, trabalhou em “The Office” por anos, além de “Parks and Recreations” (outra comédia mockumentary). Além disso, a equipe da série também conta com roteiristas e produtores que trabalharam em séries de comédia famosas como “Superstore”, “Modern Family”, “The Marvelous Mrs. Maisel” e “2 Broke Girls”.

“Abbott Elementary” é uma série premiada

Não à toa, “Abbott Elementary” foi indicada em sete categorias no Emmy 2022, incluindo Melhor Série de Comédia, e saiu vencedora em três categorias de séries de humor: Melhor Atriz Coadjuvante para Sheryl Lee Ralph, Melhor Roteiro e Melhor Elenco.

Já no Globo de Ouro, a série foi indicada a cinco estatuetas e ganhou como a Melhor Série de Comédia ou Musical, além de receber também os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia ou Musical para Tyler James Williams e Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical para Quinta Brunson.

Abbott Elementary

Imagem: Divulgação/Star+

“Abbott Elementary” mostra precariedade da educação

Ao abordar o cotidiano de uma escola periférica, a série ganhou destaque por falar de temas como racismo e etarismo. Mas, sobretudo, por criticar a precarização do ensino público nos Estados Unidos.

“Abbott Elementary não é fútil nem cínica em seu tratamento de questões sistêmicas importantes, um ato de equilíbrio impressionante que realmente merece a aclamação que recebe”, diz Alison Herman, do site norte-americano The Ringer.

Confira o trailer da segunda temporada de “Abbott Elementary”:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas