Nós não acreditamos que a Apple se deu ao trabalho de fazer o app Cards para o iPhone, mas ainda há idosos que amam receber e enviar cartões, e jovens que esqueceram o que são cartões mas usam o iPhone. O app já está disponível na App Store, então mandei um cartão para mim mesmo. E gostei disso?

Eu pensei ser algo estúpido antes de usar, e ainda acho estúpido depois de ter usado, mas… acho que vou usar de novo. Porque não é caro! Só US$3 para qualquer lugar dos EUA e US$5 para qualquer outro lugar do mundo, e ele chega em 1-2 dias. Eu fiz algo bobo e agora estou esperando impacientemente para ele chegar pelo correio. Meu Deus, por que estou tão entusiasmado com isso? Mas estou!

São 21 layouts diferentes de cartão, e você pode escrever uma mensagem curta e acrescentar uma foto (você pode tirar uma foto, ou usar uma já no seu iPhone). O Cards lhe guia passo a passo para preencher as informações necessárias – coloque a foto aqui, um título ali, assine lá etc. O iPhone parece ser apertado para fazer esse trabalho, e estranhamente não há Cards para iPad, mas leva uns 2 segundos para criar algo que fará alguém se sentir bem.

Eis a situação perfeita para se usar o Cards: você esqueceu o aniversário da sua namorada/mãe/irmã/avó. Isto é muuuito mais fácil que mandar um cartão tradicional. Ah, outra ideia: cartões com sacanagem. Tipo SMS de sacanagem, mas em forma de cartão. Vamos levar isto a outro nível. [iTunes]