A Academia do Oscar ainda está sem apresentador para a premiação de cinema em 2025. Isso após os comediantes Jimmy Kimmel e John Mulaney recusarem o convite recentemente. As informações são da Variety.
Por que Jimmy Kimmel e John Mulaney rejeitaram o convite?
Kimmel, o apresentador do ano passado, rejeitou o convite recentemente por razões desconhecidas. Ele, que já exerceu a função quatro vezes, está atualmente empatado como o quarto maior mestre de cerimônias do evento, com Whoopi Goldberg e Jack Lemmon. Ele está atrás de Johnny Carson, com 5 apresentações; Billy Crystal, com 9; e Bob Hope, com 19.
Já Mulaney alegou estar com a agenda cheia devido a novos projetos. Isso inclui a provável renovação de seu talk show “Everybody’s in LA” pela Netflix, segundo a Puck. O ator, que também se apresentou em março no último Oscar, era um dos favoritos para este ano.
Oscar 2025
Em entrevista à Variety em junho, Bill Kramer, CEO da Academia, comentou sobre a presença dos comediantes no evento. Ele também antecipou suas expectativas para a próxima edição da premiação.
“Temos sorte de ter Jimmy [Kimmel], que ajudou a criar um dos melhores Oscars do ano passado. John Mulaney também fez um trabalho incrível. Tudo o que direi é que, com quem quer que apresente o show daqui para frente, queremos continuar com esse tom de celebração, respeito, humor e um grande amor por filmes. Temos algumas ótimas opções”, disse.
A próxima cerimônia do Oscar acontece em 2 de março de 2025. Alguns possíveis concorrentes ao prêmio no novo ano incluem o grande sucesso “Duna: Parte Dois” e “Joker: Folie à Deux”, que estrela a cantora Lady Gaga.
Leia também no Giz Brasil: Piores do ano: confira os indicados para o Framboesa de Ouro 2024 e O único Oscar do Brasil: conheça Luciana Arrighi, de 84 anos, nascida no Rio