Em janeiro deste ano, durante a feira CES, a Acer anunciou o Swift 7, considerado o laptop de 14 polegadas mais fino do mercado.

Em algum momento dos últimos oito meses, a Acer passou a faca no Swift 7 e, nesta semana, durante uma coletiva de imprensa em Berlim, a companhia anunciou um novo modelo – bem menor do que aquele apresentado no começo do ano.

A Acer afirma que o novo Swift 7 tem menos de 10mm de espessura e pesa menos de um quilo.

Esses tamanhos podem não impressionar quem está acostumado com laptops de 13 polegadas, que geralmente são bem finos e leves. No entanto, vale notar que é um notebook com tela de 14 polegadas.

Imagem: Gizmodo (Acer)

Os laptops de 14 polegadas, em sua maioria, têm sido ignorados pelas fabricantes. A tendência é produzirem modelos de 13 e 15 polegadas e reduzirem seus tamanhos. As companhias reduzem as bordas ao máximo e fazem os modelos de 14 polegadas parecerem uns trambolhos desajeitados.

E eu não as culpo. Eles são meio desajeitados mesmo, não cabem em um monte de mochilas e não ficam confortáveis no seu colo ao viajar na classe econômica, por exemplo.

Mas, cara, eu queria testar esse novo Swift 7. O dispositivo demonstrado na coletiva parece ser bem pequeno.

Quando você olha pra essa imagem, parece um protótipo de plástico, por causa do reflexo. Captura de tela: Gizmodo (Acer)

Se você, como eu, está curioso sobre quando poderemos colocar as mãos nesse computador… Bem, teremos que esperar. Neste momento, a Acer não revelou quando o produto estará disponível, nem por qual preço ele será vendido. A companhia sequer revelou especificações além de uma CPU Intel i7 de 8ª geração.

Mas, olhando para os Swift 7s anteriores, podemos inferir que o novo produto terá preços a partir de US$ 1.500 e terá um processador da série-Y (que a Intel acaba de anunciar ontem), além de provavelmente uma tela de 1080p.

A Acer também anunciou novas gerações do Aspire 7, Aspire 5 e Aspire 3. Ainda não há previsão de chegada dos novos produtos ao Brasil.

[YouTube via The Verge]

Captura de tela: O Swift 7 anunciado na CES está à esquerda. O novo Swift 7 está à direita. Captura de tela: Gizmodo (Acer)