O Pânico na TV (assim como sua contraparte radiofônica) é um dos programas mais populares do Brasil, que por sua vez é um país obcecado por celulares a este ponto. Junte dois mais dois e o que temos é esta belezinha da imagem que você está vendo. 

Ele é um dos dois modelos de celular do Programa Pânico. Mas ambos não passam de aparelhos "de entrada" (leia-se: baratos) da LG, com camerazinha de 2MP, MP3, Bluetooth e, claro, rádio FM. Mas, por fora, eles terão toda essa roupagem nova do Pânico, que dá a sua razão de ser: uma coleção de conteúdo pré-carregado, como imagens de papel de parede, toques, músicas e vídeos da dança do siri. Não está claro se os ensaios da Sabrina Sato (em resolução menor que VGA) estão no pacote. Esses conteúdos temáticos poderão ser atualizados periodicamente, garante o fabricante. 

O "celupânico" chega quarta-feira às lojas, a R$ 329 ou R$ 379, dependendo do modelo. É um bocado caro pra um aparelho que tem toda a pinta de MP11. Mas vocês acham que há público pra isso? Quem compraria? 

Press Release: 

Celular do “Programa Pânico” chega às lojas

Aparelho terá conteúdo exclusivo desenvolvido para os fãs do programa

O aparelho celular do “Programa Pânico” será lançado no próximo dia 1º de dezembro estará disponível para compra na rede de varejo de celulares em todo o Brasil.

Ele terá conteúdo customizado para os fãs do programa, com wallpapers, músicas, ringtones e vídeos exclusivos dos personagens Gaby Herpes, Freddie Mercury Prateado, Amaury Dumbo, Christian Pior e Ursinho Gente Fina. Todo este conteúdo poderá ser atualizado periodicamente.

Serão comercializados dois modelos do aparelho LG, o GB 230 e o GS 290. Eles possuem rádio FM, com gravador, antena interna, MP3 Player, Câmera de 2 Mega Pixels e Bluetooth Estéreo. O GS 290 ainda tem acesso direto às redes sociais e interface 3D interativa. O preço sugerido para o GB 230 é de R$ 329 e o GS 290 é de R$ 379.

Além das principais redes de varejo, o aparelho estará disponível nas lojas e quiosques do Pânico nos shoppings Metrô Itaquera, Eldorado, Taboão, SP Market e West Plaza.

O celular do “Programa Pânico” é totalmente desenvolvido pela MobiU, empresa de soluções de marketing mobile.

Inovação

Além do trabalho de customização do material, a MobiU também criou um novo canal de comunicação disponível dentro do conteúdo personalizado do aparelho.

Uma nova oportunidade de mídia para as marcas e pronta para ser clicada pelo usuário dos celulares customizados pela empresa. A previsão é que em seu primeiro ano em atividade a MobiU tenha em circulação mais de 1 milhão de aparelhos com conteúdos próprios, ou seja, um canal de mídia que poderá atingir de uma só vez uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas e com potencial de crescimento para 50 milhões.

Conheça as etapas de um projeto de customização de celular da MobiU:

Planejamento – etapa onde são entendidas as necessidades do cliente e criadas as estratégias;

Plataformas – nesta parte entende-se para qual público será desenvolvido o aparelho e se define o modelo do celular, a plataforma e o conteúdo embarcado que deve ser utilizado na ação. Toda a negociação com as marcas dos aparelhos utilizados são formalizadas pela MobiU.

Customização – etapa onde serão desenvolvidos aplicativos, embalagens, vídeos, wallpapers , entre outros itens que darão um caráter único ao celular.

Placement – um novo canal de mídia desenvolvido pela empresa, que busca dar visibilidade às mais diversas marcas dentro dos aparelhos celulares customizados pela MobiU. Um canal de comunicação com um potencial de alcance de 50 milhões de pessoas (número médio de celulares vendidos no Brasil);

Distribuição – a MobiU possui um amplo relacionamento com as maiores redes de varejo do país, que possibilita o atendimento com coberturas nacionais e também ações específicas em redes segmentadas. A MobiU também acompanha os resultados das vendas, preparando um histórico e acumulando conhecimento para ações futuras da mesma marca.

Mercado Mobile

O setor se encontra em ampla expansão no mundo. Para se ter uma ideia, o aparelho celular é atualmente o eletrônico com maior penetração no planeta, somando mais de 4 bilhões. No Brasil, só em 2009, foram vendidos 50 milhões de aparelhos, sendo que 70% dos usuários que possuem celulares pretendem trocá-lo nos próximos seis meses.

O aparelho celular se transformou em um dos principais objetos pessoais que os brasileiros carregam diariamente, junto com a chave de casa e a carteira. O público que utiliza o celular se diversificou. Atualmente, pessoas das mais diversas faixas etárias e de distintas classes sociais possuem um aparelho no bolso.

Sobre a MobiU

O MobiU foi fundada em abril de 2010 pelos sócios Marcus Vinicius, Gustavo Jaramillo e Gil Bastos. Os três profissionais possuem ampla experiência nos mercados mobile, tecnologia, marketing e varejo, qualificações que possibilitam uma solução completa para o clientes da empresa.

Marcus Vinicius é economista com MBA em Marketing para varejo USP/FIA.

Possui mais de dez anos de experiência no mercado de Telecomunicações, passando pela área comercial de empresas como Nokia e LG, onde atuou como Diretor de Vendas diretamente com as principais operadoras e redes de varejo do Brasil. Foi um dos responsáveis na Nokia pela abertura de mercado de celulares desbloqueados no país. É sócio fundador da MobiU, onde atua como Diretor de Vendas.

Gustavo Jaramillo é formado em Administração de Empresas pela UFRJ com especialização pelo INSEAD. Trabalhou na Pepsi, Philips e Nokia nos últimos 18 anos em várias posições de direção no Brasil e nos EUA. Possui larga experiência em finanças, planejamento, vendas e produto. Gustavo é um profundo conhecedor de tecnologia e soluções mobile. É sócio fundador da MobiU onde atua como Diretor Executivo.

Gil Bastos é economista. Atuando nos últimos 15 anos sempre na área de marketing. Trabalhou para Shell, Souza Cruz, Chivas Regall, iG e Nokia. Participou do inicio da internet no Brasil no lançamento do Portal iG. Foi Head de Comunicação e Marketing na Nokia América Latina, em Miami. Possui grande experiência em Comunicação, Propaganda, Planejamento e Pesquisa. É sócia fundadora MobiU onde atua como Diretora de Marketing e Planejamento.