Lembra dele? A empresa americana Niantic acaba de lançar uma nova atualização para o Pokémon GO. Entre as novidades, está a possibilidade de executar o jogo em iPhones a 60 frames por segundo (fps). A informação foi publicada primeiro pelo site The Verge.

A opção está desativada por padrão, o que significa que o usuário precisa encontrá-la nas configurações e ativá-la manualmente.

Até então, o Pokémon GO era limitado a 30 fps no iOS, sendo que aparelhos como o iPhone 13Pro, por exemplo, já contam com uma tela que funciona a 120 fps. Para rodar em taxas mais altas, os usuários estavam utilizando soluções alternativas para jogar em 60 fps.

Por mais que a Niantic possa estar priorizando os dispositivos mais novos, o Pokémon GO pode não funcionar tão bem em hardwares mais antigos da Apple.

A opção de desbloquear a taxa de atualização pode ser encontrada nas configurações avançadas da versão 1.191.0 do jogo.

Fluidez x bateria

Com o jogo rodando a 60fps, o usuário tem acesso a imagens mais nítidas, fluidas e realistas. Ou seja, quanto mais frames, mais ação o jogador verá na tela.

Por outro lado, a Niantic pode não estar dando tanta importância ao novo recurso por um simples fato: quanto maior a taxa de frames, maior é o consumo de bateria do celular. Habilitar a taxa mais alta pode aumentar o número de reclamações dos usuários, considerando que Pokémon GO já é um aplicativo bastante pesado.

A Niantic também anunciou que será encerrado em breve o suporte do Pokémon GO para dispositivos com o iOS 12.