Cultura

Aguardado “Freud”, Anthony Hopkins já Papa e serial killer; confira 4 filmes com o ator

Papa Bento XVI, serial killer Hannibal Lecter; e, agora, Sigmund Freud. Veja papéis marcantes de Anthony Hopkins nos cinemas
Sony Pictures/Reprodução

Anthony Hopkins está prestes a dar vida ao psicanalista Sigmund Freud nos cinemas. O filme “A Última Sessão de Freud” deve estrear em dezembro.

A produção faz um encontro entre Freud e o escritor britânico C.S. Lewis (Matthew Goode) às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Veja o trailer:

Além de Freud, Anthony Hopkins viveu outros personagens marcantes. Confira quatro filmes com o ator:

“O Silêncio dos Inocentes”

O filme foi responsável por premiar Anthony Hopkins com seu primeiro Oscar de Melhor Ator em 1992. Ele era o vilão Hannibal Lecter, que depois seguiu por mais dois filmes. 

O thriller tem direção de Jonathan Demme. A história com Clarice Starling (Foster), a jovem agente do FBI em treinamento que é designada para entrevistar o psiquiatra e assassino em série, Dr. Hannibal Lecter, é inspirada num livro.

“O Silêncio dos Inocentes” está disponível no Prime Video.

“Hitchcock”

Já em 2012, Anthony Hopkins fez o drama dos bastidores do clássico “Psicose”. A obra mostra como o diretor Alfred Hitchcock sofreu para lançar o filme, que resultou numa produção independente.

O filme foi baseado no livro “Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho”.

“Hitchcock” está disponível no Star+.

“Dois Papas”

Além de Freud, Anthony Hopkins deu vida a outro personagem da história. Em “Dois Papas”, ele foi Papa Bento XVI. Jonathan Pryce vive o Papa Francisco.

Eles passam a ter uma conversa — antes que Francisco renuncie ao cargo — sobre a religião e a vida de cada um deles.

“Dois Papas” está disponível na Netflix.

“Meu Pai”

O filme foi responsável pelo último Oscar de Melhor Ator para Anthony Hopkins, em 2022. O filme mostra Anthony (Anthony Hopkins) sofrendo de demência. A filha Annie (Olivia Colman) tenta achar um cuidador para o pai, enquanto Anthony passa a questionar tudo.

“Meu Pai” está disponível no Paramount+ e Netflix.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas