Recentemente a Netflix lançou a série “Dahmer: Um Canibal Americano”. A produção conta a história de Jeffrey Dahmer, um serial killer que matou 17 pessoas nos EUA entre 1978 e 1991. As vítimas tinham entre 14 e 32 anos e, no geral, pertenciam a minorias sociais: LGBTQIA+, homens negros ou indígenas e de baixo poder aquisitivo.
Segundo a própria Netflix, a produção conquistou o primeiro lugar da lista de séries em língua inglesa mais vista na semana de sua estreia, com 196,2 milhões de horas assistidas. Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, o programa e ficou no Top 10 de 92 países. Consequentemente, os crimes de Jeffrey Dahmer voltaram à tona e outras produções sobre a vida do criminoso estão sendo procuradas pelo público.
Pensando nisso, separamos 5 produção sobre Jeffrey Dahmer para assistir antes, ou depois, da série “Dahmer: Um Canibal Americano”, que estão disponível no streaming.
Se liga só:
Conversando com um serial killer: O Canibal de Milwaukee (2022)
Depois da Netflix soltar a série “Dahmer: Um Canibal Americano”, que tem Evan Peters vivendo o papel principal, chegou a vez do documentário “Conversando com um serial killer: O Canibal de Milwaukee”. A minissérie documental sobre o criminoso e os 17 assassinatos que cometeu, tem produção executiva de Joe Berlinger.
“Conversando com um serial killer: O Canibal de Milwaukee” chega dia 7 de outubro na Netflix. A série não é recomendada para menores de 18 anos.
Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer (2017)
A série documental acompanha a vida de Jeffrey Dahmer, um serial killer americano que foi condenado pelo assassinato brutal de 17 pessoas do sexo masculino. Vinte e cinco anos depois, um grupo de especialistas analisa seu comportamento sombrio e depravado, além das motivações por trás de seus crimes. A produção lança luz sobre a complicada investigação que se seguiu às mortes, trazendo depoimentos de figuras centrais do caso – como o pai e a madrasta de Dahmer, Dividido em duas partes, o documentário oferece uma visão aprofundada do homem que se tornou um dos maiores monstros da História.
“Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer” está disponível no GloboPlay.
A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, o Canibal (2020)
Das transcrições e gravações em áudio, além das extensas entrevistas policiais após a prisão de Jeffrey Dahmer, este documentário é narrado pelas palavras do próprio Dahmer. Sua visão distorcida revela novas ideias sobre o que o levou a estuprar, matar e desmembrar 17 jovens entre 1978 e 1991. Imagens de vídeos caseiros da infância de Dahmer oferecem uma visão íntima de sua educação relativamente normal e uma revelação perturbadora sobre seus motivos.
Em uma entrevista emocionante, seu pai, Lionel Dahmer, detalha suas tentativas de oferecer ao filho a ajuda que ele tanto precisava. Outras entrevistas notáveis ao longo do especial incluem: Ronald Flowers, uma das vítimas de Dahmer que de alguma forma evitou ser assassinado; Dr. Park Deitz, psiquiatra forense que passou um tempo considerável com Dahmer; e uma conversa exclusiva com Nicole Childress, uma testemunha que tentou em vão salvar uma das vítimas de Dahmer.
“A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, o Canibal” está disponível no Discovery Plus e Apple TV.
Jeffrey Dahmer – Assassino Canibal (2019)
Conheça as facetas de Jeffrey Dahmer, que foi uma criança feliz, mas se tornou um assassino canibal. A infância de Dahmer teve pais combativos, obsessão por animais mortos, comportamento estranho no ensino médio e os primeiros anseios sexuais. As cenas mostram a transformação de um garoto em um serial killer canibal.
Com 4 episódios, “Jeffrey Dahmer – Assassino Canibal” está disponível no Paramount+.
Meu amigo Dahmer (2017)
“Meu Amigo Dahmer” (“My Friend Dahmer” no original) é a adaptação do assustador quadrinho homônimo escrito e desenhado por Derf Backderf, que era amigo do criminoso na época da escola. A HQ foi citada pelo New York Times como uma das obras não-ficcionais mais relevantes da década.
Anos antes de ficar conhecido como um assassino em série, Jeffrey Dahmer foi um adolescente tímido e solitário. Lidando com problemas familiares, interesses no mínimo peculiares e a pressão do ensino médio e da adolescência, o jovem Dahmer gradualmente se transforma no homem aterrorizante.
O filme engloba, assim, os quatro anos de Dahmer na high school de Ohio até sua formatura – quando une suas frustrações familiares, sociais e sexuais em um ápice que culminou no primeiro assassinato, quando tinha apenas 18 anos.
“Meu amigo Dahmer” está disponível para compra ou aluguel no Youtube e Google Play Filmes.