A marca alemã Loewe, que desenvolve modelos de televisão sofisticados, acaba de lançar a primeira TV OLED fabricada com Syno-Stone, um mineral criado a partir de materiais reciclados que se parece com concreto.
Com design minimalista, o modelo “Iconic” tem como base materiais reciclados que, no futuro, podem ser reutilizados novamente. O projeto foi desenvolvido pela empresa Anders, especializada em carpintaria, na cidade alemã de Kronach.
Segundo a marca, todo o processo de desenvolvimento do eletrônico foi sustentável. Mas o que chama a atenção é que, mesmo com materiais reciclados, a TV abriga uma tela OLED de resolução 4K, além de contar com HLG, HDR10 e Dolby Vision.
Os aparelhos podem ter 55 ou 65 polegadas. Em comum, ambos têm um Fire TV Stick 4K, que possibilita o acesso a plataformas de streaming de filmes e música, por exemplo.
A televisão também possibilita o armazenamento de 1 TB (terabyte) e oferece um sistema com dois canais de recepção simultâneos. Isso permite assistir a um filme enquanto o equipamento grava a novela em segundo plano, por exemplo.
O sistema de som é outro atributo: o modelo promete um “som imersivo” e suporte ao Dolby Atmos e DTS:X. Segundo a Loewe, a “Iconic” possui três alto-falantes integrados nos lados esquerdo, direito e central, além de dois subwoofers embutidos.
Outro atributo é como a televisão pode transformar a casa dos compradores em um espaço artístico e de galeria. “Mais do que apenas um quarto para viver, a casa [com um modelo “Iconic”] se torna um lugar para se entregar à arte, artesanato e cultura graças à TV como um ponto focal cuidadosamente projetado”, diz o comunicado da marca alemã.
Quanto custa
O modelo com 55 polegadas está à venda por 6.499 euros – ou mais de R$ 32,3 mil no câmbio atual. Já a versão com 65 polegadas consegue ser ainda mais cara: sai por 7.999 euros, ou quase R$ 40 mil.
Os dois tamanhos estão disponíveis nas cores Cinza Grafite e Argila Branca. Ambos apresentam uma barra de som integrada atrás de um elegante painel de tecido que se conecta à borda inferior da tela.
O modelo luxuoso foi anunciado em setembro, mas só está chegando às lojas da Europa agora. Ainda não há precisão do lançamento da Loewe Iconic no Brasil – e nem quanto custará por aqui.