O alto-falante HomePod, da Apple, pode danificar seu móvel de madeira
Embora produza um bom som, o recém-lançado HomePod, o alto-falante inteligente da Apple, tem incomodado os seus usuários com algumas limitações de software, como a falta de uma conexão real Bluetooth, o fato de não ser compatível com Spotify e por não suportar tocar áudio em múltiplos ambientes. E agora tem mais um motivo de irritação para ser adicionado à lista: parece que o HomePod pode danificar o seu móvel de madeira.
• O novo HomePod da Apple é bonito pra caramba
• O HomePod visto de cima se parece com HAL, de 2001: Uma Odisseia no Espaço
Várias pessoas no Twitter e alguns meios de comunicação, como o Wirecutter e Pocket-Lint, dizem que quando o HomePod é deixado sobre um móvel de madeira, ele pode deixar umas marcas circulares brancas.
Apple’s HomePod sounds excellent, but its can feel limited next to other smart speakers—Oh, and also it leaves white rings on wood surfaces. https://t.co/7UhQDmKnYK pic.twitter.com/rQJQoLAGzM
— Wirecutter (@wirecutter) 14 de fevereiro de 2018
O Wirecutter diz que a Apple confirmou o problema. E o problema tem a ver com a interação entre a base de silicone do HomePod e certos óleos usados em móveis de madeira. O nível de intensidade das marcas parece variar, pelo menos baseado no tuíte do Federico Viticci, do MacStories:
also, here’s my subtle HomePod ring. please don’t tell me to oil my wood pic.twitter.com/4gE452qtUB
— Federico Viticci (@viticci) 14 de fevereiro de 2018
Para as pessoas afetadas, a Apple diz que “as marcas podem aumentar com o passar dos dias após mover o alto-falante pela superfície de madeira.” No entanto, se as manchas não sumirem com o tempo, disse a Apple ao Wirecutter, é recomendado retocar o móvel ou “tentar limpar a superfície com o produto recomendado pela fabricante”.
A notícia não é muito boa para a Apple. Sobre as pessoas que compraram o novo alto-falante inteligente da marca, a última coisa que eles provavelmente querem é serem forçados a envernizar seus móveis ou ter de tomar outros tipos de cuidado. Nós tentamos contatar a Apple sobre isso, mas ainda não obtivemos retorno.
Foto do topo por Adam Clark Estes/Gizmodo