_Cultura

Amazon confirma série “Blade Runner 2099” com presença de Ridley Scott

A produção se passará 50 anos depois do segundo filme, “Blade Runner 2049” e 80 anos depois do filme original, de 1982

Blade Runner 2099

Imagem: Divulgação/Warner Bros/Everett Collection

O que antes não passava de rumores, agora é oficial! Segundo informações divulgadas pela Variety, a Amazon confirmou a produção de uma sequência de “Blade Runner 2049”. Intitulada de “Blade Runner 2099”, a produção será uma série live-action ambientada no famoso universo cyberpunk criado por Philip K. Dick.

Detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas o título indica que “Blade Runner 2099” acontecerá cinquenta anos após os eventos de “Blade Runner 2049”, a sequência de 2017 do original “Blade Runner”. Silka Luisa atua como showrunner e produtora executiva, com Ridley Scott também produzindo sob sua bandeira Scott Free Productions. Michael Green, co-roteirista de “Blade Runner 2049”, também será produtor executivo.

“O ‘Blade Runner’ original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar ‘Blade Runner 2099’ aos nossos clientes globais do Prime Video”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios. “Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia ‘Blade Runner’.

A Alcon Entertainment adquiriu pela primeira vez os direitos de filmes, TV e franquias auxiliares de “Blade Runner” em 2011. Desde então, a empresa financiou e produziu “Blade Runner 2049”, bem como a série de anime “Blade Runner: Black Lotus”, lançada em 2021.

Lançado em 1982, “Blade Runner – O Caçador de Androides” é uma adaptação do livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, do escritor Philip K. Dick. A produção não teve uma boa recepção na época do lançamento, mas com o tempo se tornou um clássico da ficção científica. Harrison Ford estrelou junto com Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos, entre outros.

O filme não foi um sucesso de bilheteria em seu lançamento original, mas recebeu fortes elogios da crítica e passou a alcançar o status de cult. Além do lançamento teatral original, um corte do diretor foi lançado em 1992, seguido por “The Final Cut” em 2007. Já a sequência, lançada em 2017, contou com direção de Denis Villeneuve.

“Blade Runner 2049” viu Ford e Olmos reprisar seus papéis originais, com Ryan Gosling, Jared Leto, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James e Dave Bautista se juntando ao elenco. Como o original, a sequência recebeu críticas positivas. O longa arrecadou mais de US $ 259 milhões em todo o mundo contra um orçamento em US $ 150 milhões.

Por enquanto, a Amazon não revelou nenhum nome para o elenco, enredo ou data de lançamento de “Blade Runner 2099”.

Sair da versão mobile