Uma notícia sobre a Amazon Brasil deixou muita gente irritada: a Veja diz que a Amazon americana parou de enviar livros físicos para cá. E isso não teria começado hoje: seria desde a semana passada, quando a Amazon estreou no país.

Então como nós, do Gizmodo Brasil, acabamos de comprar um livro físico na Amazon americana para entrega no Brasil?

ATUALIZAÇÃO (14/12 18h47): O colunista Lauro Jardim atualizou seu texto na Veja. Ele diz que tudo se tratou de um problema técnico. Segundo ele, a Amazon americana garante que continuará vendendo itens físicos ao Brasil.

A Amazon deixou de vender livros físicos e outros equipamentos para vários consumidores brasileiros que entraram no site americano nos últimos sete dias. Ontem, a empresa admitiu que houve um problema técnico no site para entrega de mercadoria para muitos clientes, mas garantiu que continuará entregando livros físicos no Brasil.

Pelo visto, mistério resolvido.


Eis o que o colunista Lauro Jardim diz na Veja.com:

Desde que começou a vender e-books por aqui na semana passada, a empresa não está mais enviando livros físicos e outros produtos dos EUA para o Brasil.

Mas conseguimos comprar, normalmente, um livro físico na Amazon americana com endereço de entrega no Brasil:

O Blog do Jotacê, que está sempre de olho na Amazon, também disse que já testou e a informação da Veja não procede.

Perguntamos sobre o caso à assessoria da Amazon no Brasil. Eles darão um posicionamento oficial em breve.

ATUALIZAÇÃO (14/12 14h26): a assessoria da Amazon no Brasil ainda não dá um posicionamento oficial sobre o ocorrido.