Amazon inicia entregas com drones em alguns estados dos EUA

A Amazon começou a realizar entregas com drones nos estados da Califórnia e Texas, nos Estados Unidos
drones de entrega da Amazon

A Amazon começou a realizar entregas com drones nos Estados Unidos. O serviço “Prime Air” tem a proposta de entregar os produtos em até uma hora após a realização do pedido e, no momento, está em fase de testes nos estados do Texas e da Califórnia, mas pode atingir mais cidades no futuro.

Os usuários interessados em experimentar o novo delivery precisam se inscrever manualmente no serviço. Por enquanto, as entregas com drones são realizadas com pedidos de, no máximo, 2,2 kg e de forma totalmente autônoma, graças a um algoritmo que evita colisão com obstáculos.

O chefe de gerenciamento de programas da Amazon, Eric Berlinberg, comemorou o início dos testes em uma publicação no Twitter:

“Lançamos a entrega por drones para clientes que moram em College Station, Texas, e Lockeford, Califórnia, na última quinta-feira. Parabéns à equipe Prime Air! Estou ansioso para ver o que os clientes acharam dessa nova forma de entrega”

O drone é o modelo MK27-2 e, assim como os testados em países europeus, como a Irlanda, entrega os pedidos nos quintais das casas dos clientes da Amazon.

A empresa tem autorização para o serviço desde 2020, quando a Federal Aviation Administration, órgão americano responsável pela regulamentação de veículos aéreos, deu aval para os drones de entregas rápidas.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas