A Amazon anunciou que o Fire TV Stick está recebendo suporte para jogos em nuvem no Xbox Game Pass. Para ter acesso aos títulos é necessária a assinatura do plano Ultimate — o mais caro do serviço –, que oferece acesso ao catálogo de jogos de console, PC e também do XCloud.
Além do Stick da marca, é necessário possuir um controlador sem fio ou via USB compatível. A Microsoft tem uma lista bastante flexível de dispositivos elegíveis para a plataforma de streaming de games. Ela tem como principal objetivo facilitar o acesso aos jogos disponíveis para Xbox.
É importante salientar que o serviço de jogos em nuvem da empresa ainda está em fase beta. Por este motivo, mesmo que na esmagadora maioria das vezes ele funcione muito bem, os jogadores podem notar alguns problemas de desempenho e ou interrupção repentina da execução de títulos de vez em quando.
Além disso, jogos em streaming dependem muito de uma boa conexão de internet. Em jogos competitivos, a latência, o tempo entre o comando e ele ser efetivamente realizado, pode ser um um incômodo, mas na maioria das experiências single-player, a plataforma oferece uma experiência satisfatória.
Quanto custa no Brasil?
No Brasil, a assinatura do Game Pass Ultimate custa R$ 49,99 e, além de jogos desenvolvidos por estúdios de propriedade do Xbox, como Bethesda, por exemplo, ainda conta com os títulos mais recentes lançados pela Electronic Arts, graças à integração direta do serviço com o EA Play.
O Fire TV Stick é um dispositivo que, quando conectado a um televisor, oferece uma plataforma smart para os usuários. Eles passam a ter acesso a uma série de conteúdos de entretenimento em uma interface bastante intuitiva.
A instalação é bastante simples e dispensa a contratação de técnicos especializados. Para ter acesso a plataforma do Xbox, basta conectar o Fire TV na energia e em uma das entradas HDMI da televisão. A partir disso, já é possível começar a utilizá-lo.