Depois de adquirir o catálogo da MGM por US$ 8,5 bilhões, em um acordo em março de 2022, a Amazon pretende desenvolver projetos baseados em alguns de seus filmes, de acordo com o Deadline.
Com isso, sucessos como “Robocop – O Policial do Futuro” (1987), “Stargate” (1994) e “Legalmente Loira” (2001) poderão ganhar novos filmes e séries.
Outros longas que podem ganhar adaptações nos próximos anos são “Fama”, “Uma Turma do Barulho”, “Sete Homens e Um Destino”, “A Pantera Cor-de-Rosa” e “Thomas Crown – A Arte do Crime”. No entanto, ainda não há previsão de lançamento para os projetos.
No caso de “Legalmente Loira”, por exemplo”, fontes afirmam que a Amazon está em conversas iniciais que podem resultar em um novo filme e uma série para televisão. O mesmo vale para “Robocop” e “Stargate”, que têm chances de ganhar versões cinematográficas e televisivas.
Vale lembrar que, em 2018, foi anunciado que a comédia romântica de Elle Woods (Reese Whiterspoon) teria uma sequência, o que ainda não aconteceu.
Ainda segundo as fontes, o streaming já está desenvolvendo séries inspiradas em “Fama”, “Uma Turma do Barulho”, “Sete Homens e Um Destino”. Já “Thomas Crown – A Arte do Crime” e “A Pantera Cor-de-Rosa” se tornariam filmes – este último, uma animação. Aparentemente, um projeto de “Poltergeist – O Fenômeno” também é possível.
Em março, o Deadline já havia revelado planos da Amazon para expandir o universo das franquias “Creed” e “Rocky” para a TV. Contudo, não há nenhum projeto em vista para uma das principais séries de filmes da MGM, “007”, além do novo filme que continua em busca de um ator protagonista.