Se você já está cansado de ouvir falar dos pássaros e dos porcos desse jogo que dizem por aí ser um tanto popular, más notícias: eles estão virando um brinquedo de verdade, a ser lançado em maio desse ano.

Na verdade não é uma má notícia. Eu mesmo acho que o maior mérito do Andry Birds é o carisma dos personagens, e não a qualidade dele enquanto jogo, então nada mais justo do que usar os passarinhos e porquinhos bonitinhos em um jogo que vá agradar as crianças. E pior que o jogo parece bem legal. Deve ser divertido jogar fisicamente os pássaros, com uma catapulta/estilingue de verdade, e derrubar peças de madeira. Deve ser uma bagunça. Melhor que isso, só se tocasse as musiquinhas e os barulhos dos bichos.

A versão “real”  de Angry Birds foi mostrada na CES e será lançada pela Mattel em maio de 2011, por 15 dólares. Eu só quero saber se o Pedro, nosso editor, chefe, colecionador de jogos de tabuleiro e recordista de Angry Birds no iPhone, vai comprar pra eu ir jogar na casa dele. ;) [Brainstorm #9, Electric Pig, Gadgetwise]