Se você conhece o recurso de realidade aumentada do Google, provavelmente já passou uns bons minutos brincando com os animais “dentro” da sua casa. Agora, mais oito bichinhos australianos entram pra lista.

O Google anunciou na quarta-feira (11) que os usuários agora podem visualizar os seguintes animais ao realizarem uma busca na versão mobile: coala, canguru, quokka, vombate, ornitorrinco, emu, kookaburra ou equidna.

Além de ver os animais em escala de tamanho real, os usuários do buscador no Android também podem ouvir os sons emitidos pelos bichos. Segundo o Google, essa funcionalidade deve chegar ao iOS em breve. Depois de posicionar virtualmente os animais, você também pode fazer uma captura de tela como se estivesse realmente com eles.

De acordo com o Google, a introdução dos novos animais foi motivada pelo aumento exponencial nas buscas do termo “coala” durante os incêndios na Austrália. Uma das pesquisas mais frequentes foi “os coalas estão extintos 2020”. Felizmente, a resposta é não, conforme aponta o Google.

Enquanto não podemos viajar até a Austrália para ver esses animais de perto devido à pandemia de COVID-19, vale checar a versão em 3D e aprender mais sobre eles do conforto da sua casa.