_Cultura

Anitta faz história e chega ao 1º lugar da parada mundial do Spotify com “Envolver”

Com o feito, Anitta se tornou a primeira cantora latina com música solo na posição mais alta da plataforma. Música teve mais de 6,3 milhões de reproduções nas últimas 24h

Anitta

Imagem: Divulgação/Reprodução

Anitta envolveu o mundo inteiro e se tornou a primeira artista brasileira a alcançar o 1º lugar do Spotify Global. Com “Envolver”, a cantora teve a música mais ouvida na plataforma na atualização desta sexta-feira (25), referente às reproduções da última quinta (24).

O primeiro lugar no Spotify Global de Anitta foi garantido com mais de 6,3 milhões de reproduções. Desses, cerca 4,1 milhões foram no Brasil. A segunda posição da parada é de “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, que teve 5,8 milhões de plays no total. Confira: 

Foto: Reprodução/Spotify

“Envolver” conquistou o primeiro lugar após 20 dias dentro do Top 200 do Spotify Global. Essa é a primeira vez na história da plataforma que um artista brasileiro alcança o topo da parada de mais ouvidas mundialmente. 

O recorde anterior de Anitta era com “Vai malandra”, que chegou ao 18º lugar mundial. “Envolver” também está no Top 50 de todos os países da América Latina.

Os números alcançados por Anitta não ficam apenas na música! “Envolver” é o 8º clipe mais visto globalmente no YouTube e ultrapassa 73 milhões de views. Pelo Charts da plataforma, é possível constatar que o vídeo da canção subiu 26 posições na última semana e atualmente é o 8º vídeo de música mais visto no mundo (dados da semana 11-17 de março). 

Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais, longe dos holofotes e sem investimento tradicional. Diversos internautas criaram desafio com a coreografia da canção, dança que ficou conhecida nos países vizinhos latinos como “El Paso de Anitta” (O passo de Anitta, em tradução livre) e gerou vídeos de diversas partes do mundo. 

Nas redes sociais, foram feitas diversas campanhas para que o hit chegasse ao topo da plataforma. Com a conquista, o clima já era de comemoração como se fosse Copa do Mundo, com mutirões virtuais e memes desde o início da semana.

“Gente… Nunca vi o Brasil tão unido. Passada. Obrigada”, escreveu Anitta.

Sair da versão mobile