Anitta, a mexicana Becky G e argentina Tini estão entre as artistas latinas mais influentes do momento. Não à toa, o WhatsApp uniu o trio em sua nova campanha, intitulada de “Escúchanos. Míranos – Nos ouçam. Nos vejam”, que fala sobre empoderamento feminino na indústria da música.

A campanha inclui um vídeo curto que mostra como as cantoras usam as mensagens de voz do aplicativo para se manterem conectadas, compartilharem experiências e ideias criativas enquanto colaboram para criar músicas. 

O vídeo, que foi postado nos perfis oficiais do WhatsApp nas redes sociais e nas contas de Instagram de Anitta, Becky G e TINI, mostra as cantoras usando o microfone azul do WhatsApp — o símbolo da gravação de áudios.

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

O vídeo foi filmado em Las Vegas no dia 19 de novembro de 2021, um dia após a premiação do Latin Grammy. Ele traz uma trilha sonora original criada por duas das principais produtoras de música latina, Ali Stone da Colômbia e Tiffany Román Louk de Puerto Rico. Foi dirigido pela premiada cineasta britânica Jess Colquhoun, e editado por María-Celeste Garrahan de Puerto Rico. 

“Muitas vezes, temos que tomar decisões criativas sobre minha música e minha carreira usando o WhatsApp. Ser capaz de me expressar de forma clara, genuína e fácil me faz sentir confiante sobre essas decisões. Além de ser muito divertido. Às vezes eu posso simplesmente enviar uma figurinha para minha família e eles sabem exatamente que mensagem eu quero transmitir e como estou me sentindo”, explica Anitta em um comunicado enviado à imprensa. 

Para trazer mais visibilidade para as mensagens de empoderamento compartilhadas por Anitta, Becky G e TINI, o WhatsApp criou pacotes de figurinhas com cada uma das artistas. As figurinhas chegam diretamente no aplicativo no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. Veja abaixo.