Anitta faz história e entra para o Guinness Book com “Envolver”

Anitta entrou para o consagrado livro dos recordes como a primeira artista solo latina a alcançar o Top 1 no Spotify com a faixa "Envolver". Veja os detalhes da conquista
Anitta
Imagem: Divulgação/Reprodução

A Garota do Rio não para de fazer história! Depois de ter uma personagem no Free Fire, ganhar o mundo com a faixa “Envolver”, e ser homenageada com estátua no museu de cera de NY, agora Anitta entrou para o Guinness World Records.

A artista chegou ao famoso livro dos recordes como a primeira artista solo latina a alcançar o Top 1 no Spotify, em março deste ano. 

“Em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz, e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado), atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais”, escreveu o Guinness ao anunciar o feito. A música, que faz parte do álbum “Versions of Me”, atingiu tal número quatro meses após ser lançada. Por meio do Twitter, a cantora comemorou a novidade. Confira:

Além disso, o próprio Guinness repostou a publicação da artista no Twitter, dando as boas-vindas e reforçando o recorde: “Bem vinda a familia, Anitta! Seu single, ‘Envolver’, alcançou o número um na parada diária Global Top 200 do Spotify em março com 6,39 milhões de streams”. Acompanhe:

Outros artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify. No entanto, Anitta conquistou dois feitos históricos: foi a primeira artista latina solo, além de ser a primeira brasileira, que atingiu o primeiro lugar. 

O primeiro lugar no Spotify Global de Anitta foi garantido com mais de 6,3 milhões de reproduções. Desses, cerca 4,1 milhões foram no Brasil, e anteriormente, nenhuma música teve tantos plays em um único dia no Spotify em terras brasileiras.

Na época, a segunda posição da parada era de “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, que teve 5,8 milhões de plays no total. Além disso, ela também superou “Heat Waves”, dos britânicos Glass Animals. 

O recorde anterior da cantora era com “Vai Malandra”, que chegou ao 18º lugar mundial. E não para por aí! Além disso, “Envolver” ainda alcançou o 1° lugar das duas paradas globais da Billboard e, em abril, tornou-se o vídeo de música mais visto do YouTube no momento.

Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais sem nenhum tipo de investimento tradicional. Diversos internautas criaram desafio com a coreografia da canção, dança que ficou conhecida nos países vizinhos latinos como “El Paso de Anitta” (“o passo de Anitta”, em tradução livre) e gerou vídeos de diversas partes do mundo. 

Nas redes sociais, foram feitas diversas campanhas para que o hit chegasse ao topo da plataforma. Com a conquista, o clima já era de comemoração como se fosse Copa do Mundo, com mutirões virtuais e memes.

Atualmente, só no Spotify, “Envolver” já acumula mais de 318 milhões de streams e Anitta tem mais de 26 milhões de ouvintes mensais. No YouTube, o clipe ultrapassa 294 milhões de visualizações

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas