Jay Ohrberg, o maluco criador de carros que construiu a maior Limousine do mundo anos atrás, está preparando agora “a mais longa do mundo”, usando a clássica Limousine de 16 metros de Ron Paul, esticando-a para 32 metros.

Dirigida pela última vez em 2008, a Limousine Lincoln de Ron Paul quebrou por um problema elétrico, mas Ohrberg fez questão de arrumá-la para concretizar o sonho de torná-la ainda maior do que a versão anterior que ele criou, que tinha “apenas” 30 metros de comprimento.

Ohrberg é muito famoso na indústria do cinema e dos carros, tendo criado o DeLorean do filme De Volta para o Futuro, o Batmóvel e o Batmíssil  do filme Batman Returns, e até a KITT do A Super Máquina.

Sua última limo com 30 metros tinha capacidade para 75 pessoas, e tinha piscina e jacuzzi dentro, um pequeno campo de golfe e um heliponto – sem contar as 26 rodas necessárias para carregar tudo isso.

Como a próxima edição do Guinness Book deve começar a ser produzido em março de 2011, Ohrberg tem uma árdua missão pela frente para terminar o carro a tempo de alcançar mais um recorde. [NC Times via Born Rich]