Ok, nós temos que dar o braço a torcer pra esse tal de Twitter. Desde aumentar o ego de personalidades diversas até ajudar na revolução iraniana, o serviço já mostrou várias das suas forças. Hoje você pode até mesmo usá-lo para assegurar as pessoas de que você está vivo.

Desenvolvido pelos membros do fórum geek japonês Koress Project, o Akiduki Pulse Box automaticamente publica os seus batimentos cardíacos no Twitter. A partir daí, amigos, família e nêmesis podem observar o seu ritmo natural se desenrolar no palco do mundo em tempo real.



Do vídeo promocional traduzido:

"Agora eu posso morrer e publicar esta informação no Twitter. Isso é o que eu chamo de revolução!" e "Use o Akiduki Pulse Box ao praticar esportes, quando estiver apaixonado, ou mesmo quando você mesmo estiver em dúvida se está vivo!"

Os tweets em si contém informações básicas sobre os seus batimentos, assim como uma breve avaliação. O aparelho é open source (ótimo), mas para usar o sistema você precisa de um monitor cardíaco (menos ótimo). [Asijin via CrunchGear]