Yo dawg, i heard you like Apple Store so i put a Apple Store inside your App Store, teria dito Xzibit após descobrir que há um app da Apple Store na App Store. E, ei, esse aplicativo foi atualizado recentemente. E traz alguns truques bem bacanas — indisponíveis para nós, mas que não deixam de ser bem espertos.

A ideia do aplicativo é que o usuário faça compras e consultas dentro de qualquer Apple Store sem a necessidade de um atendente e com um exagero tecnológico que deixaria qualquer um achando que está sim vivendo o futuro. As novidades foram batizadas de Personal Pickup e EasyPay. O primeiro ajuda a comprar produtos escolhendo a Apple Store mais próxima. Segundo a Apple, em uma hora após a compra, o usuário já pode retirar o pedido na loja.

O EasyPay é o mais interessante: certos produtos dispostos nas Apple Store poderão ser comprados sem necessidade alguma de caixas, filas, notas fiscais, carrinhos etc. É só escanear o código de barra com o iPhone (4 ou 4S) e comprar pelo app — o valor é debitado no cartão de crédito ou nos Gift Cards da conta. E ainda é possível rastrear as encomendas pelo app.

Uma pena que nada disso funcione por aqui: o app é limitado aos EUA, onde as lojas da empresa fazem mais sucesso. Ficamos no aguardo de vídeos demonstrando a compra via EasyPay. [Apple Store via MacMagazine]