_Aplicativos

Aplicativo Meal Snap fotografa sua comida e estima quantas calorias você irá consumir

O Meal Snap é um aplicativo bem esperto que fotografa sua comida, faz um upload da imagem e te dá uma estimativa de quantas calorias você irá consumir. Tudo bem rápido e prático. Esse é o tipo de coisa que parece que não vai funcionar de jeito nenhum, mas o app é surpreendentemente impressionante. Eu […]

O Meal Snap é um aplicativo bem esperto que fotografa sua comida, faz um upload da imagem e te dá uma estimativa de quantas calorias você irá consumir. Tudo bem rápido e prático.

Esse é o tipo de coisa que parece que não vai funcionar de jeito nenhum, mas o app é surpreendentemente impressionante. Eu tirei uma foto de alguns vegetais que estavam na minha geladeira e ele me deu uma contagem de calorias bem precisa. Eu imagino que esses cálculos são feitos por pessoas reais, já que você recebe respostas mais rapidamente se fornecer o nome da comida ao invés de apenas enviar a foto. Dito isso, eu também fotografei um brownie que fiz ontem e, apesar de o pessoal do Meal Snap dar as informações calóricas de um bolo de chocolate, é possível dizer que ele quase acertou o alvo. Ele chegou até a me dar as calorias que um saquinho com ossos para cachorro tinha. O app é rápido, funciona e é excelente se você anda preocupado com as calorias mas não tem paciência para ficar olhando tabelinhas nutricionais todo dia.

O Meal Snap está disponível na App Store, via iTunes, por U$3. [App Store via MobileCrunch]

Sair da versão mobile