Após 20 anos, “Second Life” vai ganhar versão para celular
Quase vinte anos após seu lançamento, o game Second Life, considerado um dos pioneiros do metaverso, anunciou que vai chegar em breve para smartphones e tablets.
Second Life é um universo virtual onde os usuários podem simular suas vidas e interagirem entre si utilizando avatares tridimensionais. O jogo tem um sistema de customização interessante, que dá muitas opções para a criação de personagens.
Desde sua estreia, em 2003, o jogo está disponível exclusivamente em computadores, mas informações recentes revelam que ela deve chegar ao Android e iOS. O desenvolvimento ainda está nas fases iniciais, mas um teste beta deve ser liberado ainda em 2023.
A própria Linden Lab, desenvolvedora do jogo, divulgou um vídeo em que revela que a versão mobile está em produção.
Os profissionais envolvidos no mundo virtual estão utilizando o motor Unity, e segundo executivos da Linden Lab, a produção do jogo começou pelas partes mais complexas. A equipe também está otimista com os gráficos que não devem perder em nada para os exibidos nas telas dos PCs.
Os mais jovens não devem conhecer a plataforma, é verdade. O fato é que ela foi uma verdadeira febre entre jovens no início dos anos 2000, época em que games online e ambientes virtuais de interação começaram a se popularizar.
Acredita-se que a migração do Second Life para o mobile possa alavancar bastante sua popularidade. Principalmente em um momento em que o metaverso anda em alta e as gigantes tecnologia correm contra o tempo para desenvolver seus próprios ambientes virtuais.