Cultura

Após “A Baleia”, Brendan Fraser vai viver Eisenhower em filme sobre o Dia D

Antes de ser tornar presidente dos EUA, Eisenhower foi general do Exército, elogiado por sua liderança durante a 2ª Guerra Mundial
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Depois de estrelar “A Baleia”, o ator Brendan Fraser vai passar por uma nova transformação para interpretar Dwight D Eisenhower. O ator viverá o 34º presidente dos Estados no filme “Pressure” (“Pressão”, em tradução livre), sobre o histórico evento chamado “Dia D”.

whatsapp invite banner

De acordo com o Deadline, o drama vai narrar os dias que antecederam os desembarques por mar dos países Aliados na Normandia, durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, Eisenhower era general do Exército, sendo elogiado por sua liderança durante a guerra.

Após anos longe do estrelato, o ator de “A Múmia” chegou ao auge em 2023 ao ser indicado – e vencer – pela primeira vez o Oscar de Melhor Ator. No filme premiado de Darren Aronofsky, “A Baleia”, Fraser interpreta o professor de inglês Charlie. Ele é um homem obeso que luta contra problemas físicos e tem um relacionamento difícil com a filha adolescente.

Além disso, mais recentemente, ele estrelou “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio.

Além de Brendan Fraser, Andrew Scott também estará no filme sobre o Eisenhower

Junto com Fraser, estará Andrew Scott (“Fleabag“), vencedor do BAFTA. Ele estará no papel de James Stagg, o Oficial Meteorológico Chefe da Grã-Bretanha. Aliás, seu trabalho era informar Eisenhower sobre como as condições afetariam o Dia D, o que influenciou no curso da guerra.

O australiano Anthony Maras, de “Atentado ao Taj Mahal”, será o diretor. O roteiro é de Maras e David Haig, escritor da peça que inspirou o filme e vencedor do prêmio de teatro Olivier.

De acordo com a sinopse do filme, “Nas 72 horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto por um elemento-chave — o clima britânico. O Oficial Chefe de Meteorologia da Grã-Bretanha, James Stagg, é chamado para entregar a previsão mais importante da história, prendendo-o em um tenso impasse com toda a liderança Aliada. As condições erradas podem devastar a maior invasão marítima de todos os tempos, enquanto qualquer atraso corre o risco de a inteligência alemã descobrir. Com apenas seu confiável ajudante, o Capitão Kay Summersby, para confiar, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower. Com apenas algumas horas para o fim, o destino da guerra e as vidas de milhões estão em jogo.”

As filmagens começam em setembro deste ano no Reino Unido.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas