_Cultura

Após “A Baleia”, Brendan Fraser vai viver Eisenhower em filme sobre o Dia D

Antes de ser tornar presidente dos EUA, Eisenhower foi general do Exército, elogiado por sua liderança durante a 2ª Guerra Mundial

brendan fraser eisenhower

Depois de estrelar “A Baleia”, o ator Brendan Fraser vai passar por uma nova transformação para interpretar Dwight D Eisenhower. O ator viverá o 34º presidente dos Estados no filme “Pressure” (“Pressão”, em tradução livre), sobre o histórico evento chamado “Dia D”.

De acordo com o Deadline, o drama vai narrar os dias que antecederam os desembarques por mar dos países Aliados na Normandia, durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, Eisenhower era general do Exército, sendo elogiado por sua liderança durante a guerra.

Após anos longe do estrelato, o ator de “A Múmia” chegou ao auge em 2023 ao ser indicado – e vencer – pela primeira vez o Oscar de Melhor Ator. No filme premiado de Darren Aronofsky, “A Baleia”, Fraser interpreta o professor de inglês Charlie. Ele é um homem obeso que luta contra problemas físicos e tem um relacionamento difícil com a filha adolescente.

Além disso, mais recentemente, ele estrelou “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio.

Além de Brendan Fraser, Andrew Scott também estará no filme sobre o Eisenhower

Junto com Fraser, estará Andrew Scott (“Fleabag“), vencedor do BAFTA. Ele estará no papel de James Stagg, o Oficial Meteorológico Chefe da Grã-Bretanha. Aliás, seu trabalho era informar Eisenhower sobre como as condições afetariam o Dia D, o que influenciou no curso da guerra.

O australiano Anthony Maras, de “Atentado ao Taj Mahal”, será o diretor. O roteiro é de Maras e David Haig, escritor da peça que inspirou o filme e vencedor do prêmio de teatro Olivier.

De acordo com a sinopse do filme, “Nas 72 horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto por um elemento-chave — o clima britânico. O Oficial Chefe de Meteorologia da Grã-Bretanha, James Stagg, é chamado para entregar a previsão mais importante da história, prendendo-o em um tenso impasse com toda a liderança Aliada. As condições erradas podem devastar a maior invasão marítima de todos os tempos, enquanto qualquer atraso corre o risco de a inteligência alemã descobrir. Com apenas seu confiável ajudante, o Capitão Kay Summersby, para confiar, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower. Com apenas algumas horas para o fim, o destino da guerra e as vidas de milhões estão em jogo.”

As filmagens começam em setembro deste ano no Reino Unido.

Sair da versão mobile