Após “Barbie”, Greta Gerwig vai dirigir dois “As Crônicas de Nárnia” na Netflix

Greta Gerwig tem contrato com a Netflix para escrever e dirigir pelo menos dois filmes para o streaming de “As Crônicas de Nárnia”
Após "Barbie", Greta Gerwig vai dirigir dois "As Crônicas de Nárnia" na Netflix
Imagem: Reprodução/Twitter

Greta Gerwig mal lançou “Barbie”, mas já tem outros projetos a caminho. Isso porque a cineasta será a responsável por escrever e dirigir pelo menos dois filmes de “As Crônicas de Nárnia” — série de livros do autor britânico C. S. Lewis — para a Netflix. A novidade veio por meio do New Yorker, em uma matéria sobre os planos da Mattel em levar outros produtos da marca para o cinema. 

Até o momento, não há data confirmada de gravação e estreia das obras. Para quem não se lembra, em 2018, a Netflix comprou os disputados direitos de adaptação da saga “As Crônicas de Nárnia”. Desde então, os fãs não receberam muitas novidades sobre o reboot, mas agora parece que o projeto estará em boas mãos com Greta Gerwig. 

Além disso, três produtores executivos estão escalados para as novas produções. São eles: Mark Gordon, da empresa canadense Entertainment One (eOne), Douglas Gresham, ator enteado de C.S. Lewis, e Vincent Sieber, diretor da CS Lewis Company, empresa que negociou os direitos da franquia literária para a Netflix. Por enquanto, nenhum ator está confirmado no elenco. 

 “As Crônicas de Nárnia” no cinema

Ao todo, a série literária conta com sete livros e já vendeu mais de 120 milhões de cópias mundialmente, traduzida em 41 idiomas. Entre os anos de 2005 e 2010, “As Crônicas de Nárnia” ganhou três filmes: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), “Príncipe Caspian” (2008) e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010). 

Os dois primeiros foram produzidos pela Walt Disney Pictures, e o terceiro e último pela 20th Century Fox (antes de ser comprada pela Disney). Todos adaptaram livros homônimos que compõem a saga, e juntos arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão mundialmente. A trama se passa no Reino de Nárnia, um mundo fantástico “descoberto” por acaso por uma menina ao se esconder em um armário. 

Vale lembrar que esta não será a primeira adaptação literária de Greta Gerwig no audiovisual. A cineasta chegou a ser indicada em 2020 ao Oscar de Melhor Diretora com o longa “Adoráveis Mulheres” (2019), adaptação do romance “Mulherzinhas”, escrito por Louisa May Alcott (1832 – 1888).  Além disso, ela tem uma carreira consolidada no cinema, tanto como atriz em “Frances Ha” (2012) e “Mistress America” (2015), quanto como diretora, em “Lady Bird” (2017).

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas