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Após Disney+, Netflix também vai ficar mais cara no Brasil

Sem aviso prévio, o aumento já consta no site da Netflix e novos assinantes deverão aderir aos novos preços; veja

É fake ou não: Netflix está vendendo assinatura vitalícia por R$ 119?

Na semana em que o Disney+ anunciou um aumento de preço nas assinaturas, a Netflix também está subindo os valores dos planos da plataforma. Sem aviso prévio, a mudança já consta no site do streaming e novos assinantes deverão aderir aos novos preços. Mas, este mês, os atuais clientes do serviço ainda não sofrerão a mudança – que deve acontecer apenas na próxima cobrança, no mês que vem.

Netflix mais cara

Com as alterações, o plano Padrão com Anúncio vai de R$ 18,90 para R$ 20,90, o Padrão sobe de R$ 39,90 para R$ 44,90 e o Premium muda de R$ 55,90 para R$ 59,90. Ou seja, os aumentos são de R$ 2, R$ 5 e R$ 4, respectivamente.

Por enquanto, o valor para acrescentar perfis extras à conta do streaming continua o mesmo, de R$ 12,90. Vale lembrar que, no ano passado, a Netflix passou a taxar o compartilhamento de senhas entre usuários de diferentes residências. Além disso, também deixou de oferecer seu plano básico para novos assinantes em diversos países, inclusive no Brasil.

Por que a Netflix vai aumentar os preços de novo?

De acordo com analistas da UBS Securities, a Netflix conseguiu 29,5 milhões de novos assinantes líquidos no último ano. Em março, a empresa suíça já especulava um aumento nas assinaturas do streaming, que se sentiu “confiante” com o aumento da audiência.

No entanto, a Netflix colocou os aumentos em pausa devido à nova política de proibição do compartilhamento de senha. Agora, também segundo a UBS, com anúncios e mais usuários, a plataforma de streaming poderia dobrar o aumento da receita da empresa em relação a 2023. Leia mais no Giz Brasil.

Por fim, vale lembrar que no início deste ano, o Max também anunciou novos planos de assinatura após uma reformulação no streaming. Em março, a plataforma também seguiu o exemplo das rivais Netflix e da Disney e deve começar a implementar a proibição no compartilhamento de senhas ainda este ano. A mudança é resultado de uma queda na receita da empresa.

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