Streaming

Por que a assinatura da Netflix pode ficar ainda mais cara em 2024

Após taxar compartilhamento de senhas e aumentar valores de assinaturas na América do Norte, Netflix pode subir ainda mais os preços; veja
Imagem: Divulgação/Netflix

Prepare o bolso, porque a Netflix pode aumentar os preços este ano em diversos países. Segundo analistas da empresa suíça UBS Securities, os assinantes do streaming devem esperar maiores taxas.

Aumento de audiência

Isso porque, devido a um aumento de audiência da plataforma nos Estados Unidos de 7,7% para 7,9% em janeiro, a plataforma se sente “confiante” para subir os valores. Somada aos anúncios e ao crescimento do número de usuários, a Netflix poderia alcançar um aumento de 15% na receita da empresa. O valor é quase o dobro em relação a 2023.

Em uma teleconferência de resultados do quarto trimestre do ano passado, de acordo com a Variety, o-CEO da companhia, Greg Peters, disse que o streaming “colocou em grande parte o aumento de preços em espera” devido ao início de seu programa de compartilhamento pago.

Taxação de senha compartilhada

No último ano, a Netflix passou a taxar o compartilhamento de senhas entre usuários de diferentes residências. Ou seja, aqueles que não viverem no local indicado como o endereço da conta deverão pagar um valor de R$ 12,90 para utilizar um perfil no serviço de streaming.

Mesmo assim, em outubro, a plataforma chegou a aumentar os preços das assinaturas na América do Norte. No mesmo mês, deixou de oferecer seu plano básico para novos assinantes em diversos países, incluindo o Brasil.

Como resultado, a UBS Securities afirma que a Netflix conseguiu 29,5 milhões de novos assinantes líquidos no ano. Agora, os analistas prevêem um fluxo de caixa maior do que o previsto para até 2027.

Por enquanto, ainda não se sabe o que essa mudança pode significar para o Brasil, mas segundo Peters, empresa continuará “monitorando outros países e tentando avaliar quando entregamos valor de entretenimento adicional suficiente” para um aumento de preços, investindo “em mais grandes filmes, séries e jogos para esses membros”.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas