É oficial! O Google anunciou que pretende apresentar ao mundo os seus novos celulares Pixel 7 e Pixel 7 Pro em um evento no próximo dia 6 de outubro.
Em maio, a gigante das buscas já havia antecipado que os novos aparelhos rodam o Android 13 e que eles trazem um chip de nova geração. Desde então, o Google vinha mantendo silêncio sobre os smartphones.
Agora, a empresa começou a revelar – a conta-gotas – detalhes sobre os dispositivos. A primeira delas é a confirmação do novo chipset, batizado “Tensor G2”. Segundo o Google, ele foi desenvolvido para oferecer recursos personalizados ainda mais úteis para “fotos, vídeos, segurança e reconhecimento de fala”.
Porem, segundo o Tech Radar, é improvável que o novo chip do Google tenha potência comparável ao Snapdragon 8 Plus Gen 1, da Qualcomm, ou o A16 Bionic, da Apple.
Além disso, o esquema de cores dos novos aparelhos também foi revelado na loja oficial da empresa, e divulgados pelo site PhoneArena. São eles: o Obsidian (preto), Snow (branco) ou Lemongrass (verde) para o Pixel 7; e Obsidian (preto), Snow (branco) ou Hazel (cinza) para o Pixel 7 Pro.
Muito além do Pixel 7
O Google também lançará em seu evento de outubro o Pixel Watch, o primeiro smartwatch desenvolvido pela empresa – lançado após a aquisição da Fitbit, em janeiro do ano passado.
A apresentação incluirá a apresentação do novo WearOS, que, segundo o Google, teve o sistema reimaginado e projetado para funcionar com todos os modelos de celulares Pixel e Android, assim como os fones de ouvido Pixel Buds Pro e Pixel Buds Série A.
Também é esperado novos produtos para casa inteligente com a marca do Google. O evento “Made by Google” será transmitido ao vivo a partir de Nova York, às 11h (horário de Brasília), no link abaixo: