O aclamado diretor Tim Burton anunciou que está disposto a trabalhar com Johnny Depp novamente. Apesar das recentes polêmicas envolvendo o ator, os dois são parceiros há anos em longas de sucesso como “Edward Mãos de Tesoura” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.
Em entrevista à agência Reuters, Burton afirmou que trabalharia com Depp novamente caso precisasse da “pessoa certa” para assumir um papel. “Eu toparia tentar com ele ou qualquer um; qual é o papel? É o personagem certo?”, afirmou o cineasta que promove a série inspirada em Família Addams para a Netflix.
Johnny Depp e Tim Burton trabalharam juntos pela última vez em 2012, na adaptação para o cinema de “Sombras da Noite”. Os dois também estão juntos em “A Noiva-Cadáver”, “Ed Wood” e “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”.
Depp se envolveu em controvérsias nos últimos anos. Neste ano, seu julgamento contra a ex-esposa Amber Heard foi destaque na imprensa do mundo todo. Segundo a atriz, Depp a abusou verbal e fisicamente dela nos anos em que ficaram juntos.
O casal se conheceu em 2011, durante as gravações de “Diário de um Jornalista Bêbado”. Eles casaram em 2015 e se separaram em 2016. O julgamento, concluído em junho, decidiu a favor de Depp – mas já era tarde demais.
Em 2020, a Warner Bros. pediu que o ator se demitisse dos filmes “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, enquanto a Disney divulgou que Depp não retornaria em “Piratas do Caribe 6”.
Agora, seu próximo papel é como o rei Luís 15 no filme da Netflix “Jeanne du Barry”, da diretora francesa Maïwenn. A previsão de estreia mundial é para 2023.