Amber Heard convoca Johnny Depp para depor como testemunha hoje; assista

Johnny Depp será chamado como testemunha pela defesa de Amber Heard. Esta é a última semana de audiências do processo envolvendo o ex-casal
Johnny vs Amber
Diário de um Jornalista Bêbado (Imagem: Divulgação/GK Films)

A batalha judicial mais comentada de Hollywood vai ganhar um novo capítulo. Isso porque o ator Johnny Depp deve ser chamado como testemunha pela equipe da atriz Amber Heard. Ele pode ser interrogado ainda nesta segunda-feira (23). As informações foram divulgadas pelo site Law&Crime, que publicou a notícia há mais de uma semana. 

O ator já prestou depoimento há duas semanas, mas vai voltar a depor sob juramento a pedido dos advogados de Heard. Ao todo, serão chamadas pelos advogados da artista três testemunhas para deporem: um especialista em anatomia, um especialista em violência sexual e por fim, o astro de “Piratas do Caribe”.

Ainda, uma fonte ligada à defesa de Depp teria afirmado que o ator aceitou o pedido da defesa de Heard para depor, garantindo que o cronograma previsto se concretize. As alegações finais estão previstas para sexta-feira, próximo dia 27 de Maio.

Você pode assistir à transmissão da audiência de Depp e Heard neste link. Ou no vídeo abaixo.

Entenda o processo

O caso é uma consequência do artigo publicado por Heard em 2018 no jornal The Washington Post, em que afirmou ter sobrevivido a abuso doméstico. Desde então, Depp insiste que nunca abusou de Heard, e que ele, sim, foi vítima de abuso.

Embora Depp não tenha sido citado no artigo, ele alega ter impactado negativamente sua carreira. Com isso, o ator abriu um processo contra sua ex-mulher no valor de U$ 50 milhões. Heard contra processou o ator por U$ 100 milhões, argumentando que Depp a difamou ao chamá-la de mentirosa.

Ao longo de três semanas, uma série de testemunhas — incluindo os dois artistas — revelaram detalhes íntimos do relacionamento. Heard afirmou, entre outras coisas, que seu ex-marido, com quem se casou em 2015, abusou sexualmente dela. Enquanto o protagonista de “Piratas do Caribe” insistiu que nunca cometeu tais atos e que, pelo contrário, foi vítima de abuso verbal e físico por parte dela.

Vale lembrar que menos de dois anos atrás, Depp perdeu um caso de difamação contra o The Sun, um tabloide britânico que o rotulou de “espancador de esposas”. Um juiz da Suprema Corte de Londres decidiu que ele havia agredido Heard repetidamente.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas