Após problemas de assédio, Activision Blizzard perde patrocínios em Overwatch e Call of Duty
Mais um dia, mais um problema na Activion Blizzard. Após as várias denúncias de assédio, que derrubaram até mesmo presidente da empresa, agora ela está com problemas com patrocinadores. A publisher de jogos populares de eSports, como Overwatch e Call of Duty, perdeu apoio da operadora T-Mobile nas ligas profissionais de ambos os IPs.
Quem descobriu a novidade foi o site Dexerto, focado em eSports, na última segunda-feira (02). Em comparação direta aos banners de patrocinadores dos eventos, que exibiam dentre outros patrocinadores a T-Mobile, agora há a exclusão da operadora e, por consequência, a reorganização dos demais logotipos.
Além disso houve uma mudança “física”, de acordo com o site: os jogadores do New York Subliners precisaram também cobrir o logo da T-Mobile em suas camisas com uma fita.
Tanto a T-Mobile como Activision Blizzard ainda não fizeram pronunciamentos oficializando o término de contrato, o que pode significar apenas uma suspensão do patrocínio.
Na semana passada os funcionários entraram em greve presencial e virtual (para os que estão atuando de maneira remota), subindo a hashtag “ActiBlizzWalkout” em um evento transmitido ao vivo.
O objetivo foi promover mudanças ao ambiente de trabalho, com melhores condições às mulheres, transgêneros e minorias marginalizadas/assediadas pelos funcionários.
No último dia 20 de julho o estado americano da Califórnia processou a Activision Blizzard por má conduta de trabalho e assédio sexual. Somado às acusações que demoraram a tornar-se de conhecimento público, os líderes da empresa falharam em tomar medidas para prevenir a discriminação e assédio.