Os fãs do “Batman” podem comemorar e preparar a pipoca! Em comunicado enviado ao The Hollywood Reporter, a Warner Bros. confirmou o tempo de duração de “The Batman” no cinema. Segundo o estúdio, o projeto dirigido por Matt Reeves será exibido por impressionantes 175 minutos, sendo o filme do Cavaleiro das Trevas mais longo já produzido.

Segundo o site, o filme terá 2 horas e 55 minutos, de acordo com as fontes ligadas à Warner. A duração total incluiria oito minutos de créditos, o que significa que, sem os créditos, o longa terá 2 horas e 47 minutos. A confirmação está de acordo com informações anteriores, que afirmavam que o longa teria 2 horas e 56 minutos, apenas um minuto de diferença da confirmação do THR.

Filmes anteriores

Com isso, o filme se tornará a produção solo do Batman com maior duração até agora. “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é o filme do personagem com maior duração até então, contando com um total de 2 horas e 45 minutos, dez a menos do novo filme. Mesmo em comparação com outros filmes de super-heróis, o projeto dirigido por Matt Reeves fica atrás de poucos títulos, como “Vingadores: Ultimato”, que possui três horas e um minuto. Ambas as produções também não ultrapassam a “Liga da Justiça de Zack Snyder”, que conta com quatro horas e dois minutos no total.

Dirigido por Matt Reeves, quem vive o protagonista em The Batman é Robert Pattinson, ao lado de um elenco que inclui Colin Farrell como o Pinguim, Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright no papel do Comissário Gordon, Andy Serkis vivendo Alfred, entre outros. 

A trama se passa dois anos após o início da carreira de Bruce Wayne como Batman, e o colocará em uma história cheia de mistério, onde ele precisará utilizar suas habilidades como detetive para impedir um serial killer de continuar aterrorizando Gotham. Em meio a isso, o herói chegará cada vez mais perto da corrupção que assola a cidade.

O longa será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.

Enquanto “The Batman” não chega, confira ao trailer recém divulgado